Folha no Ar Terra

CC's recebem esta semana

por: Sérgio Klafke
Data: 10/01/2017 | 01:02

Artus deixou o governo demitindo CC's dia 31, mas não pagou salários de dezembro nem as rescisões, como deveria ter feito. Alega que deixou recursos em caixa para isso, o que é negado pela secretaria da Fazenda.
'Os trabalhadores que exerciam cargos públicos, indicados pela antiga gestão, terão atenção especial neste momento', avaliou Giovane na sexta, de forma sensata. Ele diz que é preciso esperar até o próximo dia 10 quando todos os empenhos deixados serão finalizados, para então, ter a certeza dos números e da real situação do município.
O pagamento destes valores, bem como dos servidores que gozaram férias em 2016 e que não receberam o abono devem entrar na pauta das prioridades nesta semana.
Dizer que Artus deixa uma dívida de R$ 25 milhões, é superestimar números para tirar proveito político. Ficam contas do fechamento do mês de dezembro, e de outros meses de 2016, que ainda não se sabe quanto será, mas que ficam longe de R$ 25 milhões com certeza. O déficit projetado para o orçamento de 2017, de 13,8 milhões, já é no atual governo.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS