Folha no Ar Terra

Brum, Crispin, Bibo, também na Fenachim

por: Sérgio Klafke
Data: 15/05/2019 | 01:10

Foto: Jaqueline CaríssimiVista do deputado estadual Edson Brum (PMDB) ao Espaço Mateando
Vista do deputado estadual Edson Brum (PMDB) ao Espaço Mateando
Foto: Jaqueline CarísimiVisita do deputado federal e presidente do PSL no RS, Nereu Crispin.
Visita do deputado federal e presidente do PSL no RS, Nereu Crispin.
Foto: DivulgaçãoVisita do deputado federal do PSL Bibo Nunes e do PSD do Pará, Eder Mauro
Visita do deputado federal do PSL Bibo Nunes e do PSD do Pará, Eder Mauro

A Fenachim teve muitas visitas políticas. No final de semana o deputado Edson Brum (PMDB), que é da região, esteve na festa. No Espaço Mateando da Folha e Terra, esteve acompanhado do prefeito Giovane Wickert e Dário Martins, recebidos por Jairo Labres, o Bola, gerente comercial da Terra FM.
Giovane e Dário também estiveram no espaço com o deputado federal do PSL Nereu Crispin, que assumiu a presidência do partido no RS. Foram recebidos por Antônio Melo, comunicador da Terra FM.
O deputado federal Bibo Nunes, também do PSL, e o deputado federal do PSD do Pará, delegado Eder Mauro, líder da "Bancada da Bala" e o empresário Gilmar Alba, também estiveram na Fenachim onde foram recebidos pelo prefeito Giovane e Dario Martins.

Rusgas
Por falar no PSL, o partido era nanico até a chegada dos Bolsonaro's à sigla e saiu da eleição com a maior bancada federal, ao lado do PT. Esse crescimento juntou gente que nunca tinha se visto na vida política e isso vem causando problemas. Em nível nacional existem muitos desencontros. No RS o Coronel Zucco, estadual mais votado, ligado ao General Mourão, perdeu o comando do partido para Nereu Crispin, que é da ala Bolsonaro no partido.
Em meio a esse 'tiroteio', Venâncio se habilita a criar o PSL. Dário Martins deixou a vice-presidência do PSB, partido do prefeito Giovane Wickert, para liderar a criação da nova sigla, que deve se alinhar com com o governo para a eleiçãqo de 2020 aqui. Elizeu Ferreira, também agente penitenciário aposentado, como Dário, é o nome apontado para assumir a presidência.
Uma outra passagem pela Fenachim demonstrou um "racha". Marcelo Moraes (PTB) deputado federal da região, esteve na Fenachim acompanhado do vereador Arnildo Câmara (PTB). O vice-prefeito Celso Krämer, presidente do PTB, não falou com Moraes. Krämer se sentiu traído pelos Moraes na última eleição e se afastou deles. 'Se depender de mim não fazem mais um voto aqui', me disse Celso quando perguntei sobre as relações estremecidas. Ele cobra que trabalhou para Marcelo se eleger federal, e não recebeu a reciprocidade, pois Marcelo teria trabalhado para Kelly Moraes que se elegeu deputada estadual pelo PTB da região. 'Não fossem os votos que eu fiz pra ele, quem teria sido eleito federal é o Ronaldo Santini', citou Kramer.
Marcelo, na rápida visita que fez ao Espaço Mateando, me disse que se sente deputado federal de Venâncio e quer trabalhar pelo município. Gostei da postura dele, diante do "gelo" que Krämer lhe deu.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS