Folha no Ar Terra

Avaliação de Bolsonaro e Leite

por: Sérgio Klafke
Data: 16/05/2019 | 01:10

A Paraná Pesquisas divulgou ontem resultado de pesquisa que realizou no RS com 1.542 eleitores entrevistados em 62 municípios entre 7 e 12 de maio, para avaliar os governos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do governador Eduardo Leite(PSDB) no Estado.
Bolsonaro tem 39% de ótimo/bom, 31,7% de regular e 27,7% de ruim/péssimo. Dos entrevistados 55,4% aprovam o seu governo e 27,5% reprovam.
O governador Eduardo Leite tem 37% de ótimo/bom, 37,4% de regular e 23% de ruim/péssimo. Ele teve aprovação de 60% para o seu governo e reprovação de 33,3% dos eleitores entrevistados.
É cedo para avaliações definitivas. São dois governos que começam com uma herança maldita. Bolsonaro e Leite assumiram governos quebrados, por culpa de uma sucessão da más administrações. Se vão fazer igual, pior, ou melhor, precisamos dar tempo.
A pesquisa também perguntou sobre a eleição de prefeito de Porto Alegre em 2020. A ex-deputado Manuela D'Ávila (PC do B) lidera com 16% das intenções de voto. O ex-vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) tem 10,5%, o atual prefeito Nelson Marchezan (PSDB) 9,8%, a deputada estadual Juliana Brizola (PDT) 7% e o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) com 6,5% são os cinco principais nomes.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS