Folha no Ar Terra

Assoeva está na final da Liga

por: Sérgio Klafke
Data: 14/11/2017 | 01:05

Se alguém falasse no início do ano que a Assoeva faria a final da Liga Nacional de Futsal, poucos acreditariam. Com pelo menos uma dezena de clubes com investimento maior, a Assoeva se superou e chega à final contra o Krona/Joinville depois de eliminar o Marreco do Paraná no domingo, com o Poliesportivo lotado e fervendo.
No jogo em Francisco Beltrão a Assoeva já foi mais time no empate em 2x2. Escrevi que se o time tivesse a mesma 'pegada' venceria o segundo jogo. Fez 5x2. Foi até mais fácil do que se poderia esperar. O garoto Igo Mota fez a diferença com os três gols e Daniel com dois. Se Valdin e Sacon foram os protagonistas com os gols contra o Magnus, Igor e Daniel foram contra o Marreco.
Malafaia jogou quase o tempo inteiro rodando apenas cinco jogadores. Daniel, Boni, Sacon e Renatinho, mais o garoto Igor Mota. Rezala entrou e teve uma fratura no braço. Caio Junior tentou mas não deu. O garoto Marcílio entrou pouco. Valdin veio no final e mostrou que se recupera bem.
A decisão da Liga terá o primeiro jogo em Venâncio dia 27, uma segunda-feira e o segundo dia 1° de dezembro, em Joinville. Mas antes a Assoeva terá que jogar a semifinal do Estadual com a ACBF. Nesta segunda, 20, em Carlos Barbosa e na quinta, 23, em Venâncio, para ver quem decide o titulo contra o Atlântico de Erechim.
Afunilou, mas se André Deko, Boni, Daniel, Renatinho, Sacon e Igor, aguentarem fisicamente, Valdin e Caio Junior se recuperarem, dá pra acreditar. Está dando tudo certo.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS