Folha no Ar Terra

Airton se posiciona

por: Sérgio Klafke
Data: 07/01/2017 | 01:05

O ex-prefeito Airton Artus (PDT) diante dos fatos que estão sendo divulgados pelo novo governo envia nota onde explica algumas situações.
'Não gostaria de me manifestar tão precocemente, mas a despeito de informações que possam confundir nossa população, esclareço:
1. As contas do meu mandato, especialmente de 2016, ainda estão em aberto. E não tem relação com o déficit projetado para 2017. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
2. O exercício de 2016 deixará despesas a pagar e créditos a receber, na ordem de R$ 3,5 milhões em um orçamento de R$ 200 milhões.
3. Quanto ao déficit de 2017, sabemos que é decorrente da queda da arrecadação, especialmente pela diminuição dos repasses federais e estaduais que vem ocorrendo desde 2014. Por outro lado as despesas municipais continuam aumentando. Ex.: salários, fornecedores e prestadores.
4. Dessa forma, fica claro que as causas dos problemas municipais são externas, e vem afetando médios e grandes municípios de todo o país.
5. Por fim, penso que cada um deve se preocupar com suas atribuições e compromissos. As dificuldades foram inúmeras, mas o nosso governo as enfrentou e manteve os serviços à população, ao invés de ficar lamentando. Esperamos que o prefeito governe.
PS. Durante a campanha eleitoral, principalmente nos debates, Giovane se mostrou sabedor dos problemas do município, do estado e do país. É estranho que agora se mostre surpreso com tais dificuldades.'

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS