Airton Artus e as suas razões para concorrer

por: Sérgio Klafke
Data: 10/02/2018 | 01:10

Foto: DivulgaçãoArtus mostrou à Jairo Jorge maquete digital do novo Distrito Industrial. projetado no seu governo.
Artus mostrou à Jairo Jorge maquete digital do novo Distrito Industrial. projetado no seu governo.

O ex-prefeito Airton Artus articula sua candidatura a deputado estadual pelo PDT. Ele acelera contatos com lideranças pedetistas na região e com lideranças apartidárias. Artus elenca razões que o levaram a colocar seu nome para concorrer a deputado estadual.

'Me preparei ao longo dos anos com 40 anos de militância; passei pelos estágios de Vereador (duas vezes), Vice-Prefeito e Prefeito (duas vezes). Os 35 anos de medicina me deram condições de conhecer as pessoas e suas dificuldades. Construí relações políticas/administrativas nas esferas estadual e federal. Avaliações apontam meu amplo favoritismo como candidato a deputado por Venâncio', citou ele nesta semana, ao anunciar que esteve com Jairo Jorge, ex-prefeito reeleito de Canoas pelo PT, que é pré-candidato ao Piratini pelo PDT.

No encontro, onde também esteve o vereador Sid Ferreira e Fábio Schneider, Artus apresentou quatro grandes demandas para Venâncio e a região, que vai trabalhar num possível futuro governo de Jairo Jorge.

- Incentivo do Estado para infraestrutura ao novo Distrito Industrial na área de 83 hectares junto ao Presídio Estadual em Vila Estância Nova.
- Apoio nos projetos de ampliação do Hospital São Sebastião Mártir, que foram criados pelo presidente da casa, Oly Schwingel.
- Duplicação da RSC-287, desde Tabaí até Paraíso do Sul, com aproveitamento do acostamento para a segunda pista de cada lado, a exemplo do que foi feito pela União na BR-386.
- Investimentos em segurança pública, que o Governo do Estado deve à Venâncio como contrapartida pela construção do Presídio Estadual em Vila Estância Nova.

Jairo Jorge visitou nesta semana o 355º município do RS, quando esteve na cidade de Feliz, onde foi recebido por lideranças do PDT e plantou uma muda de Canafístola. Em cada visita ele planta uma muda de árvore, com a promessa de voltar para ver o crescimento da árvore e do município. Antes das convenções partidárias em agosto, Jairo Jorge quer ter visitado os 497 municípios gaúchos, para conhecer a realidade de todos para que sejam contemplados no seu plano de governo.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS