Folha no Ar Terra

A guerra contra o mosquito

por: Sérgio Klafke
Data: 14/03/2019 | 01:05

Manchete de reportagem da Folha de ontem sobre o Exército estar sendo chamado pela Prefeitura para auxiliar no combate o mosquito da dengue em Venâncio, provocou o contato de um médico - que não é Airton nem Jarbas, para eximir qualquer questão política - para fazer algumas colocações a respeito. Me perguntou o que a Administração Municipal está fazendo para combater a infestação de mosquitos? Citou que a Prefeitura sempre teve programa de atuação própria com o sistema de fumegação, que além de controlar baratas, mata os mosquitos na cidade, hoje infestada, porque não se faz mais.
Outra questão citada por ele são os borrachudos no interior. A Secretaria da Saúde sempre forneceu o Bacilo Thuringiensis Israelis (BTI), para dissolver na água corrente de arroios como forma de matar as larvas, sem prejudicar a qualidade de água. Sem a distribuição do BTI tem agricultor que quase está sem sangue, de tanto borrachudo, assinala esse médico, com base em relatos de pacientes do interior.
Uma grande campanha está sendo iniciada para combater o mosquito da dengue. E é preciso agir, cobra esse médico, que faz as observações com o intuito de contribuir.
A Folha é parceira da campanha. Vamos trabalhar.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS