Folha no Ar Terra

Evento que veio pra ficar

por: Sérgio Klafke
Data: 25/04/2017 | 01:05

O Festival do Churrasco e do Chimarrão, realizado no Parque do Chimarrão no domingo, criou forma, como evento oficial do Município. Os capões lotados de famílias fazendo o seu churrasco, o Rotary saltando de 16 costelões no ano passado para 28 neste ano, a Escola do Chimarrão, as ervateiras, as apresentações culturais dos CTG's, tudo fez parte de um dia que marcou a passagem do Dia do Churrasco e do Chimarrão, que transcorreu oficialmente ontem, 24 de abril.
O prefeito Giovane Wickert (PSB) revelou que para o próximo ano, quando o Festival acontece antes da Fenachim, pretende ter condições de garantir mais atrações, como um show nativista para fechar as comemoração do dia.

 

Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 25/04/2017 | 01:02

* Conversei ontem a tarde com o presidente da Câmara, Gilberto dos Santos (PTB). Perguntei sobre o feriado de 11 de maio, se seria retomado ou não. Gilberto disse que para este ano não, mas que para 2018 deve ser proposto a volta do feriado dia 11 de maio, Dia do Município, em lugar do dia 25 de julho, Dia do Colono e Motorista.

* Verborragia do Dr. Rinez Trindade nos microfones de rádio no sábado pela manhã foi constrangedor. Mas é bom que as pessoas se revelem como elas realmente são.

* Na página de sábado citei o deputado Giovane Cherini como do PSD. Cherini deixou o PDT e ingressou no PR e não no PSD.

* Líder do PSB gaúcho Beto Albuquerque defende desembarque do partido do governo Temer.

* França, de sucessivos governos socialistas, teve eleição domingo e levou para o segundo turno o candidato de centro Emmanuel Macron e a candidata de direita Marine Le Pen.

* Assoeva venceu o Tubarão, em Santa Catarina, por 4x3 na sexta e segue líder da Liga Nacional. No sábado, 29, às 20h15min, no Poliesportivo, o time de Malafaia enfrenta o Pato, do Paraná. Jogo pra vencer e seguir líder.

* Guarani fez o dever de casa; venceu o Aimoré por 1x0 no domingo pela manhã no Edmundo Feix. É terceiro, com 17 pontos, dois atrás do líder Avenida com 19, mas com Pelotas e Inter SM na cola com 16. Faltam três rodadas. São Gabriel em casa, Pelotas fora e Santa Cruz em casa. Avenida, Aimoré, Guarani e Pelotas numa chave Glória, São Luiz, Lajeadense e Esportivo na outra, se classificariam hoje para a próxima fase, valendo duas vagas para o Gauchão.

* E o Gauchão não vai ter GreNal na decisão, de novo. O Inter garantiu vaga na final vencendo o Caxias na decisão por penalidades, depois de perder o jogo por 1x0. O Grêmio empatou com o Novo Hamburgo em 1x1 e perdeu nas penalidades.

 

Do Twitter

por: Sérgio Klafke
Data: 25/04/2017 | 01:01

* Folha S. Paulo: Moro decide adiar depoimento de Lula na Lava Jato de 3 para 10 de maio.

* O Globo: Fogo amigo nas delações premiadas agrava situação de Lula.

* Folha S. Paulo: Léo Pinheiro entrega provas de que OAS beneficiou Lula em tríplex.

* Estadão: Delação de Palocci seria 'verdadeiro terremoto' no meio empresarial, diz líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini.

* O Globo: Odebrecht pagou para ter documentos sigilosos do governo e da Câmara dos Deputados.

* Estadão: PT encolhe 27% e perde 1.120 diretórios municipais.

* Estadão: Dívidas de empresas com INSS superam R$ 400 bilhões.

* Michel Temer: Boas notícias: saque do o FTGS injeta R$ 15 bilhões na economia; queda da inflação; crescimento do PIB pelo 2º mês.

* José Simão: Pensamento do dia: o mundo ainda não acabou! Ainda faltam OAS, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS