Folha no Ar Terra

Vilmar Oliveira preside a Caciva

por: Sérgio Klafke
Data: 24/11/2017 | 01:05

Reunião-almoço da Caciva na terça teve prestação de contas e eleição de nova diretoria. E se confirmou o nome de Vilmar de Oliveira como novo presidente para o biênio 2018/2019. Ele já presidiu a entidade em dois mandatos, entre 2004 e 2008, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda nos governos Airton Artus/Giovane Wickert, integra o atual Conselho de Desenvolvimento Econômico do prefeito Giovane Wickert, tem participação na Fiergs, participa do PGQP e é o atual vice-presidente de Indústria na Caciva.
Vilmar foi eleito por unanimidade entre os associados. Ele convidou três nomes para vice-presidentes; Airton Bade foi convidado para continuar como vice do Comércio e dois jovens empresários, Alberto Kappel e Junior Haas, foram convidados para assumir como vice de Serviços e da Indústria, nomes que renovam a entidade.
A Caciva tem 430 empresas associadas que estão bem representadas nesta nova gestão, que sucede Fabiana Bergamaschi, a primeira mulher que presidiu a entidade.

 

Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 24/11/2017 | 01:02

* Caciva está convocando empresas associadas para participar da audiência pública desta sexta, às 18h, na Câmara de Vereadores para tratar sobre o projeto que aumenta a taxa de lixo. A proposta é de cobrar por metragem construída, o que preocupa empresas.
'Nossa sugestão é que revejam seus custos, renegociem contratos e façam ações que incentivem a redução do lixo, assim como já é feito em muitas empresas, que dão destino correto aos resíduos, sem nem utilizar a coleta pública ( e mesmo assim precisa ajudar a pagar a conta). O que não concordamos é simplesmente repassar custos de gestão (ou má gestão) aos cidadãos e empresas', diz a mensagem enviada às empresas pela entidade presidida por Fabiana Bergamaschi, diretora da Venax.

* O Grêmio suou, mas fez 1x0 no Lanus, na Arena. Quarta joga por empate na Argentina para ser tri da América. Na semifinal o River também fez 1x0 em casa no Lanus. Na volta deu 4x2 Lanus. Nada está ganho ainda.

* Roger Machado foi para o Palmeiras. O Inter deixou de contratá-lo e começar a formar um time coletivo. Deve vir Abel, campeão mundial pelo Inter, um paizão.

 

Do Twitter

por: Sérgio Klafke
Data: 24/11/2017 | 01:01

* Exame: Governo apela e fala em crise em 2018 sem reforma da Previdência.

* Estadão: Aprovação a Luciano Huck chega a 60%, a maior entre os presidenciáveis.

* Estadão: Lula provoca Huck: 'Tudo o que eu quero é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa'.

* Veja: Rio de Janeiro: estão na cadeia todos os governadores e presidentes da Assembleia eleitos nos últimos 20 anos.

* O Antagonista: Moro: 'Precisamos de um Plano Real contra a corrupção'.

* Carta Capital: A 'guerra fria' entre a Ásia nuclearizada e o Ocidente deve se acentuar até que alguma centelha espalhe a tragédia.

* Ana Amélia Lemos: É uma honra ficar na 1ª colocação entre os 594 parlamentares do Congresso no Ranking dos Políticos, em 2017. Essa importante ferramenta apartidária avalia a atuação de senadores. e deputados em questões como produção legislativa, controle dos gastos e votos em temas importantes para o país!

 

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS