Folha no Ar Terra

O crime organizado avança

por: Sérgio Klafke
Data: 19/01/2017 | 01:05

As chacinas que estão se repetindo em presídios brasileiros, mostram o quanto o crime organizado se espalhou pelo país nos últimos anos e o poder que tem. As decapitações e esquartejamentos cruéis nos presídios do Amazonas, Roraima e no final de semana no Rio Grande do Norte, são ações do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, numa disputa contra o Comando Vermelho (CV), do Rio, pelo controle do tráfico de drogas da Colômbia para o Brasil,que virou 'porta' para o mundo. Presos mortos pertenciam à facções afiliadas ao Comando Vermelho; a Família do Norte em Manaus e Roraima e o Sindicato RN, em Natal.
Um agente penitenciário gaúcho alerta que as rebeliões vão ocorrer em mais estados e o RS não está fora disso. 'Ou o Estado brasileiro se organiza e retoma sua presença efetiva no sistema penitenciário ou os presos vão continuar a se organizar cada vez mais', disse o agente. É isso.

 

Vinícius Medeiros em Portugal

por: Sérgio Klafke
Data: 19/01/2017 | 01:02

O advogado Vinícius Medeiros, professor coordenador do Curso de Direito da Unisc no campus de Venâncio, recebeu nesta semana a carta de aceitação da Universidade Autônoma de Lisboa para que curse disciplina do doutorado naquela Universidade em Portugal no primeiro semestre de 2017, através de convênio internacional entre as universidades.
'Também realizarei contatos com outros professores e alunos visando iniciar intercâmbio. Vou levar material de Venâncio mostrando as nossas potencialidades', me escreve Vico, que foi candidato a prefeito pelo PSDB aqui em 2016 e pretende seguir seu projeto político. 'Nesta experiência e busca pelo conhecimento e novas práticas, me acompanham a esposa Luciana e os filhos Enrico e Bento para me darem o apoio necessário e o convívio familiar', complemente ele entusiasmado.

 

Do Twitter

por: Sérgio Klafke
Data: 19/01/2017 | 01:01

* Folha S. Paulo: Governo analisa criar um teto para aposentadoria de militares, diz Temer

* Exame: Rui Falcão: "Lula não precisa ser lançado para 2018. Ele é o candidato permanente do PT à presidência da República"

* Estadão: Lava Jato não preocupa, afirma Temer

* IstoÉ: "Governo não pode parar por causa da Lava Jato", afirma Padilha.

* Agência Brasil: Enem deste ano não servirá como certificação de ensino médio, diz ministro

* Michel Temer: Nossa prioridade foi colocar o país nos trilhos.

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS