Folha no Ar Terra

Airton Artus fará campanha suprapartidária

por: Sérgio Klafke
Data: 23/09/2017 | 01:10

O ex-prefeito Airton Artus participou da gravação de programa político do PDT gaúcho onde abordou dois temas que foram destaque nos últimos dias na região, a RSC-287, cuja inclusão no pacote de concessões está sendo solicitada ao governo por movimento de classes empresariais da região, e a importância do tabaco para a economia da região e do estado. Artus é hoje uma liderança estadual do PDT, espaço conquistado com seu governo como prefeito em dois mandatos consecutivos em Venâncio. Ele trabalha para sua candidatura a deputado estadual no PDT, partido que elegeu uma das quatro maiores bancadas na Assembleia na eleição passada, com oito deputados (hoje tem sete). O PP também tem sete, o PMDB tem oito e o PT tem 11.


'Como estou recebendo apoio de vários segmentos da sociedade, das comunidades e de muitas correntes ideológicas na campanha, terei um comitê suprapartidário. Minha candidatura não será balizada pelo governo municipal. Nem situação nem oposição. Será uma candidatura a favor de Venâncio. A favor da nossa população', define Artus, satisfeito com os apoios que vem recebendo.

Foto: DivulgaçãoArtus gravou mensagem no programa político do PDT
Artus gravou mensagem no programa político do PDT

Carreira política
O médico Airton Artus começou a carreira política no PDT como candidato a vice-prefeito de Jáder Ribeiro Rosa (PDS) em 1992 e não se elegeu. Em 1996 se elegeu vereador com 1.317 votos. Em 2000 se reelegeu vereador com 1.217 votos. Em 2004 se elegeu vice-prefeito de Almedo Dettenborn (PMDB). Em 2008 se elegeu prefeito com 21.686 votos (51,07% dos votos válidos). Em 2012 foi o primeiro prefeito a se reeleger em Venâncio, com o recorde de 27.254 votos (63% dos votos válidos).

 

Tata Haussen grava em programa da Rede

por: Sérgio Klafke
Data: 23/09/2017 | 01:09

A vereadora Tata Haussen estará presente nas inserções da propaganda partidária da Rede Sustentabilidade - RS. Os programetes vão ao ar nos dias 4 e 6 de outubro, pelo rádio e pela televisão. A gravação da participação ocorreu nesta semana, em Porto Alegre, no Parque Moinhos de Vento, na presença de lideranças do partido.
A parlamentar venâncio-airense participa da inserção que vai falar da importância da participação das mulheres na política, juntamente com as vereadoras Beatriz Souza, de Bagé, e Gloria Menegotto, de Farroupilha. Além das gravações da propaganda partidária para o rádio e para a televisão, foram gravados vídeos para divulgação nas redes sociais.
Apesar da sua condição de suplente, Tata tem recebido elogios de membros da Rede-RS por sua atuação na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Inclusive, a sua boa aceitação pela comunidade tem chamado a atenção de lideranças partidárias e feito crescer o desejo de que seu nome seja lançado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. A ideia seria formar uma dobradinha com o deputado federal João Derly e contar com o suporte da militância da Região dos Vales, onde o partido está presente nos principais municípios, a exemplo de Santa Cruz do Sul e Lajeado

Foto: Alan Faleiro / AIVereadora esteve em Porto Alegre para gravar programa de rádio e TV.
Vereadora esteve em Porto Alegre para gravar programa de rádio e TV.
 

Wickert e Krämer premiados Destaque Político 2017

por: Sérgio Klafke
Data: 23/09/2017 | 01:08

O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB), receberam na terça-feira, 19, o troféu Ronco do Chimarrão - Políticos Destaque -   promovido pelo semanário Nossos Valles e rádio Joven Pam. A noite de premiação ocorreu na Sova e premiou também o secretário Renato Gollmann (PTB) da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) e o vereador Eduardo Kappel (PP).
O Gabinete de Primeira-Dama Cristiane Wickert, que faz um trabalho conjunto com a esposa do vice, Ivanir Krämer, também recebeu uma homenagem especial. As ações voluntárias delas na área social e ainda frente aos projetos 'Volta às aulas Solidário',  'Mulheres que Inspiram', 'Campanha do Agasalho', 'Magia da Páscoa' e agora 'Natal Cor&Magia' foram lembrados pelo protocolo e elas receberam um troféu especial.

Foto: DivulgaçãoKrämer, Duda, Giovane e Renato com suas companheiras na premiação
Krämer, Duda, Giovane e Renato com suas companheiras na premiação
 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS