Folha no Ar Terra

0 a 0 em Bagé: Guarani na briga pelo G-4

por: Rui Borgmann
Data: 20/03/2019 | 23:16

O placar de 0 a 0 em Bagé foi bom para o Índio que segue sua meta de buscar uma vaga entre os quatro primeiros do grupo A. Pelo pênalti desperdiçado pelo adversário e pela extraordinária atuação de Alexandre Villa o ponto merece ser saudado. Os tropeços de Cruzeiro, São Gabriel e Inter-SM impediram estes adversários de se aproximarem do G-4. Com cinco rodadas para o fim da primeira fase, o time de Leocir se encaminha bem para efetivar a classificação.

Profissionalizar
Cada vez mais o futebol vai deixando de lado o amadorismo e as antigas ideias para se readequar às novas propostas e tendências. Esta semana o Guarani iniciou um grande passo para se tornar ainda mais profissional e ter estabilidade financeira. Dez atletas com contrato vinculado ao clube serão oferecidos a empresários locais e regionais como uma parceria entre clube e torcedor/investidor. Com esta nova proposta, o Guarani tenta deixar de lado as tradicionais e velhas rifas para um modelo moderno de gestão.

Investidores
Se este fundo de investimento dará certo só o tempo irá dizer. Contudo, o clube entra num novo ciclo e os envolvidos sonham alto para elevar o nome Guarani e da cidade. Com o vínculo contratual mais longo, a atual administração se vê na obrigação de fazer futebol a temporada inteira no sentido de colocar os atletas na vitrina. O objetivo é disputar, além da Divisão de Acesso, também a Copa FGF no segundo semestre. O Estadual de Juniores e o Juvenil também estão confirmados.

Copa do Brasil
A motivação é tanta que o gestor e empresário Fernando Otto, responsável em manter o pagamento dos atletas, diz que sonho em ver o Guarani na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2003, o clube enfrentou o América de Natal pela Copa do Brasil e Venâncio Aires ganhou pela primeira vez projeção nacional. Este ano foi a vez do Avenida enfrentar um grande clube e até surpreender.

 

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS