Guarani ganhou após estratégia de Leocir

por: Rui Borgmann
Data: 01/04/2019 | 11:23

Estratégia
Nunca uma parada técnica para hidratação foi tão proveitosa. O Guarani sofria forte pressão do Cruzeiro no Edmundo Feix e corria sérios riscos de sofrer gol. Após a conversa rápida do técnico Leocir com os atletas, o time Índio equilibrou as ações. No segundo tempo, a marcação individual de Sampson em Garrati fez com que a equipe encaminhasse a vitória. O camisa 10 vinha dominando as ações na etapa inicial e sendo o destaque individual do time estrelado. Sampson grudou e Garrati sumiu, tanto que acabou substituído no decorrer do segundo tempo. O triunfo sobre um adversário direto foi importante para o Guarani a três rodadas do final.

Craque da partida
A equipe esportiva do Olé FC elegeu de forma unânime o zagueiro Saulo como melhor em campo na vitória do Guarani sobre o Cruzeiro. Com apenas 22 anos, Saulo foi impecável na marcação e também no ataque ao marcar de cabeça o gol salvador que levou a equipe à liderança. O jogador terá de cumprir suspensão automática nesta quarta-feira e Leozão deve entrar em seu lugar.

Amadorismo
Lamentável a estreia do 12 Horas na Terceirona Gaúcha. Time do bairro Partenon, em Porto Alegre, foi goleado pelo Guarany de Bagé por 4 x 0. O clube não conseguiu inscrever a equipe principal e mandou a campo 12 meninos da equipe sub-17 para jogar no estádio Estrela D"Alva. Não havia técnico e nem preparador físico habilitados para a competição. O 12 Horas participa pela primeira vez de uma competição profissional.

Um minuto
# E o Lajeadense se complicou com o lanterna Farroupilha. Somou apenas um ponto nos confrontos diretos com o time de Pelotas. Pode fazer falta no final.
# O Esportivo anuncia um pacote de reforços para a sequência do Acessão.
# Trouxe o lateral Vinícius Bóvi, zagueiro Douglão, Diego Torres, Douglas Kemmer, Douglão e Gustavo Xuxa.
# 'Não conseguimos jogar bem um jogo inteiro, temos de melhorar muito ainda', Fernando Otto sobre a oscilação do Guarani no campeonato.
# Não tenho dúvida de que o jogo de quarta-feira, diante do São Gabriel, será para encaminhar a classificação do Guarani. Com 21 pontos, o Índio garante vaga na fase de mata-mata.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS