Folha no Ar Terra

Padelista gaúcho está entre os maiores atletas do ranking mundial

por: Rui Borgmann
Data: 27/12/2018 | 09:00

Aprendizado
Quem passou por Venâncio no último sábado, dia 22, foi o padelista gaúcho Lucas Bergamini.

O objetivo da visita foi conhecer as quadras de pádel na Sova e mostrar suas habilidades e conhecimentos aos futuros atletas da Capital do Chimarrão.

Profissional nas quadras europeias, Bergamini tem 21 anos e atualmente mora em Madri, na Espanha.

O jogador é natural de Bento Gonçalves e participa ativamente das etapas da World Padel Tour (WPT), principal circuito da modalidade no mundo.

Ranking
Ao longo do período, Bergamini melhorou seu desempenho no ranking mundial.

Já beliscou o Top 10 do ranking e atualmente ocupa o posto de número 21.

Apesar de sua estatura de 1,65m, considerada baixa para os padrões do esporte, sua posição é de destaque e a expectativa é subir ainda mais em 2019. A meta é avançar à primeira final nas principais etapas do circuito mundial.

Junto com seu companheiro Lucas de Oliveira Campagnolo, de 23 anos, a dupla chegou a três semifinais durante a carreira.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS