Oportunidade de enfrentar grandes equipes

por: Rui Borgmann
Data: 03/08/2018 | 17:48

Foto: Divulgação / Folha do MateCompetição em erechim reúne grandes clubes do futsal brasileiro
Competição em Erechim reúne grandes clubes do futsal brasileiro

Vice da Taça Brasil em 2016, Assoeva volta às quadras para a disputa desta competição que envolve os campeões estaduais das principais federações esportivas do futsal brasileiro. A estreia é segunda-feira diante da Portuguesa, bicampeã carioca. Em 2016, na primeira participação, a Assoeva fez grande campanha, perdendo o título no detalhe para a ACBF. O atual time de Fernando Malafaia busca consolidar o bom momento e a competição será mais um grande teste para medir o nível do elenco. Serão grandes clubes e uma visibilidade importante para a Assoeva, que nesta temporada não repete a grande campanha do ano passado.

Empate
Grêmio x Flamengo protagonizaram um dos melhores jogos da temporada pela Copa do Brasil. Melhor na fase inicial, o Tricolor cedeu a pressão no segundo tempo para o bom time do Flamengo. O empate por 1 x 1 dá um pequeno favoritismo aos cariocas, mas deixa a decisão em aberto para o Maracanã.

Descanso
Neste sábado, Tricolor volta a encarar o Rubro-Negro Carioca na Arena, desta vez pelo Brasileirão. Renato Gaúcho deve poupar novamente os titulares visando ao confronto pela Libertadores, terça-feira, contra o Estudiantes, na Argentina. O Flamengo permaneceu em Porto Alegre e também deve descansar a maioria de seus atletas.

Repetição
Preocupado apenas com o Brasileirão, Inter foca totalmente o duelo diante do Atlético-MG, fora de casa, nesta segunda-feira. A escalação deve ser a mesma que goleou o Botafogo, com exceção do goleiro Danilo Fernandes, lesionado. D"Alessandro deve permanecer no banco e Nico López segue cumprindo a função de armador. Tem dado certo e vale aquela máxima: em time que está ganhando não se mexe.

Um Minuto
# Diretoria do Guarani planeja o baile de aniversário do clube, agendado para o dia 1° de setembro, no ginásio do Luizão, em Santa Emília. Uma atração surpresa está sendo aguardada.
# Presidente Sérgio Batista pretende fechar o ano com a dívida zerada. Segundo ele, clube precisa arrecadar R$ 40 mil.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS