Folha no Ar Terra

Vale vaga inédita nas semifinais do Acesso

por: Rui Borgmann
Data: 27/04/2019 | 08:00

Classificação
O Guarani trouxe importante resultado de Igrejinha e atua por simples vitória neste domingo para chegar à fase semifinal da Divisão de Acesso. O adversário tem vendido caro as derrotas na competição e será um oponente difícil para o Rubro-Negro. O time de Leocir tem jogadores que podem fazer a diferença na finalização como Sampson, Yuri, Salib e ainda na bola aérea ofensiva com a aproximação dos zagueiros.

Poder ofensivo
O Igrejinha possui um ataque muito rápido e qualificado, mas tem uma defesa vulnerável. O centroavante André incomodou bastante os defensores e com a aproximação dos meias e dos laterais torna o Guarani perigoso em busca do gol. Será um embate bom de assistir e o torcedor precisa estar mobilizado.

Time fechado
Até ontem, os atletas ainda aguardavam pelo depósito do salário de março. Durante a semana, o empresário Fernando Otto tinha dificuldades em liberar os recursos. Porém, o grupo se reuniu e decidiu que este percalço não iria atrapalhar o desempenho no campo. O grupo deixa para pensar no acerto após os 90 minutos.

Temíveis pênaltis
O técnico Leocir DallAstra está confiante mesmo se o Guarani precisar dos pênaltis para garantir a vaga. Tem inclusive pré-encaminhado seus batedores caso a partida termine empatada. Segundo Leocir, os jogadores estão bem orientados e sabem o que precisam fazer no momento crucial do pênalti.

Domínio
Começa o Brasileirão neste fim de semana, a competição mais desejada pelos grandes clubes do país. Atlético Mineiro e Inter são os clubes com o maior jejum de título. O galo mineiro venceu a última vez em 1971 e o colorado em 1979. Nos últimos anos, o domínio é total dos paulistas, cariocas e o Cruzeiro. A última vez que o vencedor saiu do eixo sudeste foi há 18 anos, com o Athlético-PR, em 2001.

Um minuto

# A Nike divulgou os novos uniformes do Inter para a temporada 2019. A camisa vermelha faz alusão ao título do Brasileirão de 1979, conquistado de forma invicta.
# Ypiranga, do técnico Fabiano Daitx, avançou às semifinais e aguarda o vencedor de Glória x Bagé.
# Lajeadense vai a Bento Gonçalves buscar a vitória para reverter desvantagem da última semana na Arena Alviazul.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS