Folha no Ar Terra

Guarani vive momento decisivo pela classificação

por: Rui Borgmann
Data: 26/03/2019 | 14:42

Foto: Créditos Renan Mattos / Diário de Santa MariaGuarani ainda não venceu no returno. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota
Guarani ainda não venceu no returno. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota

A Divisão de Acesso está tão equilibrada que é difícil prever os classificados e muito menos a ordem de cada clube no final desta primeira fase. A quatro rodadas do fim, o 4° colocado deve se classificar somando pelo menos 20 pontos. A derrota em Santa Maria deixou o Guarani no compromisso de superar o Cruzeiro sob pena de ficar fora do G-4 com um novo tropeço.

Atitude
O gestor e empresário Fernando Otto cobrou atitude e maior desempenho dos atletas nesta reta final de primeira fase. Ou o Guarani volta a vencer em casa ou fica ameaçado de deixar o G-4. O Cruzeiro tem um jogo a cumprir neste meio de semana contra o São Paulo, em Cachoeirinha. Se vencer, vem a Venâncio no grupo dos classificados. O Guarani cairia para quarto.

100 jogos
O meio-campo Chiquinho voltou a vestir a camisa do Inter-SM após se recuperar de lesão justamente contra o Guarani. Chiquinho fez uma boa partida e foi homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa alvirrubra. O Guarani não conta com a experiência de um atleta nessas condições num setor primordial. Com a lesão de Salib, apenas Yuri Souza apresenta características semelhantes.

Um minuto
# Chegou o momento do torcedor rubro-negro comparecer ao Edmundo Feix em maior número. Serão três jogos em casa nos últimos quatro nesta primeira fase.
# Duas vitórias serão suficientes para a equipe se manter no G-4 e avançar à fase de mata-mata.
# O torcedor do Lajeadense tem comparecido em grande número. No Edmundo Feix, mesmo abaixo de chuva, esteve com seus instrumentos no setor da geral. Já o espaço destinado à Tribo Guarani havia apenas uma faixa.
# Guarani contrata zagueiro Negretti para reforçar o sistema defensivo. Mais um primeiro volante deve chegar ao Edmundo Feix.
# Guarani em casa: 4 jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota. São 41% de aproveitamento.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS