Folha no Ar Terra

Guarani tem média de 129 pagantes no Edmundo Feix

por: Rui Borgmann
Data: 11/04/2019 | 14:10

Direção rubro-negra está chateada com o baixo apoio do torcedor nas arquibancadas. Média não tem sido superior a 200 pagantes por partida e o Guarani está entre clubes que menos levou torcida à arquibancada. O time faz uma campanha dentro do esperado e chega à última rodada da fase classificatória na vice-liderança de seu grupo. Merece maior apoio.

Pressão determinante
O preparador de goleiros Gilson Dias participou do Programa Terra Esportes, na última segunda-feira, e desabafou em relação ao índice baixo de torcedores no Edmundo Feix. Lembrou de que o São Paulo levou cerca de 3 mil torcedores na vitória sobre o Guarani, um dos fatores determinantes para a consolidação da vaga antecipada por parte do adversário.

Média
A maioria dos clubes tem por hábito não relatar o número exato de pagantes durante os jogos da Divisão de Acesso e Gauchão. O motivo é a porcentagem de cada bilhete destinada à FGF. Conforme as súmulas apresentadas no site da Federação segue a média de pagantes em 12 rodadas. O Guarani é apenas o 12° com 129 pagantes de média.

Média de Público em casa
1° São Paulo-RG - 1618
2° Cruzeiro - 516
3° Glória - 421
4° União - 418
5° Inter-SM - 389
6° Lajeadense - 350
7° Esportivo - 318
8° Passo Fundo - 300
9° Bagé - 298
10° São Borja - 192
11° Igrejinha - 184
12° Guarani - 129
13° Tupy - 128
14° Ypiranga - 90
15° Farroupilha - 88
16° - São Gabriel - 75

Um minuto
# Cinco clubes disputam três vagas no grupo A da Divisão de Acesso. Guarani leva pequena vantagem sobre Bagé e Lajeadense. São Gabriel e Cruzeiro também tem chances.
# Inter é o primeiro clube classificado à fase de oitavas de final da Libertadores. Guerrero retorna em grande fase.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS