Folha no Ar Terra

Guarani se classificou com autoridade

por: Rui Borgmann
Data: 15/04/2019 | 20:00

Com autoridade
Ao entrar em campo no sábado, o Guarani dependia apenas do seu resultado para despachar o rebaixado Farroupilha e consolidar sua vaga em segundo lugar. Mas a equipe esteve nervosa, errando muitos passes e finalizações. O gol do São Gabriel e do Lajeadense deixava o Índio no limite do G-4 e a tensão aumentou. O gol de Yuri ainda no primeiro tempo amenizou a preocupação. O time voltou para o segundo tempo mais ligado e poderia ter chegado a um escore ainda maior.

Hat-trick
O camisa 10 Yuri Souza balançou as redes três vezes e se isolou entre os artilheiros do Índio na competição. Os gols trouxeram mais confiança para o atleta que chegou a perder a vaga no meio-campo no jogo em Rio Grande. O Guarani precisa de seu futebol em alto nível ainda mais nesta fase decisiva.

Dupla
O técnico Leocir deixou Juninho no banco e apostou nos meias Salib e Yuri na criação de jogadas. O intuito era aumentar o poder de finalização à média distância. Salib foi regular e correspondeu desde o início; Yuri demorou a entrar no jogo até ser decisivo em duas bolas paradas e no cabeceio após cruzamento de Negueba.

Saldo qualificado
Este ano não há saldo qualificado e, caso haja igualdade nos dois resultados, a decisão será nos pênaltis. Quem passar por Guarani x Igrejinha enfrenta Lajeadense ou Esportivo nas semifinais.

Premiação
Jogadores do Guarani participaram de um churrasco ontem à noite. O agente Fernando Otto adiantou em entrevista ao Olé FC que os atletas irão receber um bicho extra pela classificação.

Determinação
A Assoeva não possui um time técnico e habilidoso como aquele da grande temporada de 2017, mas o foco e a disposição foram fatores determinantes para a vitória por 3 x 1 sobre Jaraguá. O time montado este ano é mais jovem, entretanto conta com a experiência decisiva de Boni e a força e a combatividade de Vini Scolla.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS