Folha no Ar Terra

Guarani resiste com um a menos em Igrejinha

por: Rui Borgmann
Data: 22/04/2019 | 17:04

Resistência

A expulsão do zagueiro Leozão (foto) dificultou as ações do Guarani no primeiro jogo em Igrejinha. Foram 60 minutos com um jogador a menos. O time de Leocir Dall"Astra suportou a pressão e até poderia ter aberto o placar aos 30 minutos do segundo tempo numa conclusão de fora da área de Sampson, que o goleiro Régis buscou no canto. O resultado foi bom para o Rubro-Negro, que decide passagem à semifinal em casa.

Destaques
O goleiro Alexandre Villa foi eleito pela equipe do Olé FC como o melhor em campo no Estádio Alberto Carlos Schwingel. Com pelo menos quatro defesas excepcionais, o camisa 1 foi mais uma vez decisivo. Votei em Negretti que mostrou personalidade ao sair do banco para conter o ataque adversário. O lateral Augusto teve outra atuação regular tanto na marcação quanto no apoio.

Apoio
Com uma vitória simples, domingo, no Estádio Edmundo Feix, o Guarani carimba sua presença nas semifinais. Tem reais condições de se impor e superar o Igrejinha, uma equipe bem treinada e entrosada. Será o momento do apoio incondicional do torcedor do Guarani, que tem condições de ao menos reunir 1200 torcedores, público presente em Igrejinha.

Um minuto
# Esportivo superou o Lajeadense no primeiro jogo em Lajeado por 2 x 1. Vencedor será o próximo adversário de Guarani ou Igrejinha. Será que vamos à Serra Gaúcha decidir uma vaga à elite?
# Direção do Guarani trabalha durante a semana na divulgação do confronto decisivo de domingo. Alunos das redes municipal, particular e estadual serão convidados a apoiar a equipe neste momento crucial.
# Nos outros dois confrontos houve empates. O Ypiranga não conseguiu superar o São Paulo-RG e o Bagé reclamou muito de um gol marcado pelo Glória, onde a arbitragem anulou num primeiro momento e voltou atrás.
# Torcida do São Paulo-RG espera público recorde para jogo de volta nesta quarta-feira no Estádio Aldo Dapuzzo contra o Ypiranga.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS