Folha no Ar Terra

Guarani estreia nesta quarta-feira no Acessão

por: Rui Borgmann
Data: 18/02/2019 | 10:46

Valendo pontos
Com 45 dias de trabalhos físicos e táticos, cinco amistosos e alguns jogos-treinos, o Guarani não vê a hora de começar a disputar partidas oficiais. Com o adiamento da estreia, o time inicia o Acessão somente na segunda rodada. Será em casa diante do São Paulo, equipe postulante a protagonista na competição. Momento do torcedor se mobilizar e apoiar.

Recomeço
Assoeva abriu a temporada de treinos esta semana com uma proposta diferente. Terá uma equipe com média de idade baixa para a disputa do Gaúcho e da Liga Nacional. O técnico Fernando Malafaia topou a ideia de inclusive reduzir seu salário para apostar num projeto novo. Os investimentos serão menores já que a realidade financeira do clube é outra em relação aos outros anos, Nem por isso a temporada será menos competitiva.

Histórico
Façanha do Avenida ao avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Quem imaginaria que o Periquito, acostumado a enfrentar as agruras da Divisão de Acesso (DA), terá a honra de encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30. Contentes estão os investidores e patrocinadores que acreditaram no grande ano para o clube e para a cidade de Santa Cruz.

Um minuto
# Guarani tem jogo-treino confirmado com o Grêmio na próxima semana no CT do clube, em Porto Alegre.
# Oportunidade para os suplentes do técnico Leocir mostrarem sua capacidade.
# Divisão de Acesso começa no fim de semana. Guarani aguarda pela segunda rodada para estrear.
# Verdadeiro motivo do Farroupilha pedir o adiamento para a estreia na DA. A maioria dos atletas não estava com os nomes regularizados na CBF.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS