Folha no Ar Terra

Assoeva segue fazendo história

por: Rui Borgmann
Data: 31/10/2017 | 14:41

 

Foto: Rui Borgmann / Reprodução Sportv/InVogaAssoeva bate Magnus duas vezes e avança pelo segundo ano consecutivo às seminais da LNF
Assoeva bate Magnus duas vezes e avança pelo segundo ano consecutivo às seminais da LNF

Fechar a coluna após a gigante vitória da Assoeva diante do Magnus é uma sensação indescritível.

A adrenalina é alta e as palavras fluem ainda mais.

O placar de 2 x 0 em Venâncio e o novo triunfo por inacreditáveis 6 x 5 em plena Arena Sorocaba deixa o nosso time amarelo muito perto do sonho de chegar a um título inédito para Venâncio Aires.

Isto porque a decisão das semifinais será em casa, imagino num ginásio abarrotado de torcedores inflamados e sedentos pela conquista.

Valeu demais, Assoeva, e obrigado por fazer feliz nossa Capital do Chimarrão. Queremos mais, muito mais!

Assoeva é o RS
A ACBF caiu, o Atlântico caiu.

A Assoeva viajou com a responsabilidade de representar o Estado na Liga Nacional.

Foi a São Paulo, seja de ônibus ou não, o fato é que mostrou futsal de time campeão.

Lutou contra o poder do Magnus, por muitas vezes da arbitragem e eliminou o grande favorito.

Chega com a moral elevada para decidir contra a boa surpresa Marreco do goleiro Quinzinho.

Malafaia, tu é o cara; Valdin é monstro, Sacon tem faro de gol e Marcílio é a grata surpresa para substituir Zico nas fases decisivas.

A vaga trazida pela Assoeva de SP faz com que a direção e o torcedor ganhem injeção de ânimo para dar continuidade ao projeto futsal por muitos e muitos anos.

Estreante abusado
Num jogo eletrizante em Carlos Barbosa, o emergente Foz Cataratas não tomou conhecimento da ACBF e foi protagonista desde o primeiro minuto.

Com Gian Wolverine numa tarde inspirada, o time paranaense surpreende em seu primeiro ano de Liga e mostra que tem grupo para chegar mais longe.

Título inédito
Atlântico teve uma boa atuação em Joinville, mas a derrota por 2 x 1 para os donos da casa custaram a eliminação da equipe de Erechim.

No ano passado, a Assoeva havia eliminado os catarinenses na mesma fase, mas desta vez o grupo de Vander Iacovino chega forte em busca do título.

Para constar, teremos um campeão inédito na edição 2017 da LNF.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS