A surpresa Igrejinha

por: Rui Borgmann
Data: 18/04/2019 | 16:10

O adversário do Guarani nestas quartas de final da Divisão de Acesso é o único que ainda não disputou um Gauchão em sua história de 89 anos. Nem por isso fica para trás na atual competição já que foi uma das surpresas positivas no grupo B, classificando-se em terceiro lugar. Tem uma base formada há vários anos com atletas locais e reforçado por alguns valores do futebol gaúcho. Lembra o próprio projeto do Guarani de 30 anos quando se tornou profissional.

Resgate no tempo
Em 4 de abril de 1989, o Igrejinha venceu o Guarani por 3x2 jogando em casa. No dia 25 de abril de 1989, o Guarani marcou 3x1 no Estádio Edmundo Feix. Num jogo extra para decidir a passagem ao Hexagonal Final, o Rubro-Negro venceu por 3x1, no Alberto Schwingel, e comemorou a vaga. Naquele ano, Ypiranga, de Erechim e Guarany, de Cruz Alta, conquistaram as vagas no Gauchão. O Guarani foi o terceiro colocado.

Efeito Gre-Nal
Escrevo antes da final do Gauchão e, independente do que tenha acontecido, Grêmio e Inter têm tudo para realizar uma grande campanha no Brasileirão e, porque não crer, na Libertadores, mesmo que o Tricolor esteja em situação delicada. O Inter mantém a base do ano passado com o acréscimo de um centroavante de alto nível e com muita disposição. Já o Grêmio tem um time pronto, restando recuperar a autoestima e a motivação.

Jogo pela manhã
A diretoria da Assoeva levanta a possibilidade de reagendar sues jogos de sábado à noite para domingo pela manhã, às 11h. Levantamos a ideia na transmissão do Olé FC, pela Terra FM, e prontamente corroborada pelo presidente Engelberto Henn e diretor Vianei Hammes. O objetivo é evitar o empecilho da umidade da quadra, que à noite tem aumentado de forma acintosa. No último domingo, a Assoeva precisou arcar com as despesas de hospedagem e alimentação do time adversário, o Jaraguá, pelo adiamento e complemento da partida no dia seguinte.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS