A eliminação brasileira na Rússia

por: Rui Borgmann
Data: 06/07/2018 | 19:07

O sonho da sexta estrela retornará somente em 2022, no Catar. De uma campanha irreparável nas Eliminatórias, o Brasil postergou o hexacampeonato. A Bélgica cumpriu com sua expectativa e praticamente decidiu a classificação durante o primeiro tempo. A Seleção Brasileira até criou boas situações após as substituições de Tite, mas as fracas atuações de quem mais se esperava custou a eliminação.

Permanência de Tite
Fica a sensação de que faltou ao Brasil certa experiência e maior mobilidade na saída do meio-campo ao ataque. Arthur, do Grêmio, certamente deverá ser chamado por Tite, que não passou por nenhum vexame como ocorreu com Felipão há quatro anos. Tite tem o apoio da torcida e muita capacidade técnica para se manter no cargo.

Bola aérea
Desde a Copa de 2006, a Seleção Brasileira vem sofrendo com a bola pelo alto e sendo desclassificada. Foi assim na eliminação para a França, com gol de Thierry Henry. Já em 2010 a Holanda marcou de cabeça na falha coletiva de Júlio César e Felipe Melo. Ontem, o gol contra de Fernadinho entrou para a estatística negativa. Antes, em 1998, Zidane já fizera dois gols de cabeça na final a favor dos franceses.

Reforço
O professor de Educação Física, Chico Rech, foi convidado pelo presidente Sérgio Batista para cumprir a função de diretor de futebol. Chico tem experiência na área esportiva e poderá ser muito útil para organizar o departamento amador e projetar a participação do Índio na Divisão de Acesso em 2019. O Executivo deve oficializar Rech no cargo na próxima semana.

Um minuto
# França e Bélgica mantiveram a frieza e tranquilidade nas oitavas de final onde viraram escores diante de Argentina e Japão. Ontem, foram superiores a Uruguai e Brasil. Fazem uma semifinal sem favorito.
# Hoje conheceremos as outras duas Seleções que avançam às semifinais. Croácia e Inglaterra me parecem mais preparadas.
# Minha previsão de que a decisão seria entre europeus se confirmou com as Eliminações de Brasil e Uruguai.

 

Comentários


PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS