Folha no Ar Terra

Guarani: acesso em até três anos

por: Rui Borgmann
Data: 20/02/2019 | 10:08

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/Folha do MateGuarani busca retorno ao Gauchão após 12 anos
Guarani busca retorno ao Gauchão após 12 anos. Última participação foi em 2007 quando retornou à Série B

Em 2007 foi a última participação do Guarani no Gauchão. Em 2015 a equipe só não subiu porque havia apenas uma vaga em disputa e o Glória acabou levando o título. Quatro anos depois o Guarani inicia um novo projeto, focando no acesso a médio prazo. A parceria com o empresário Fernando Otto estipula o acesso até 2021. Pelo trabalho apresentado nestes 45 dias, e mantendo esta parceria ativa, é possível acreditar no sucesso. E o torcedor terá participação decisiva neste processo, se associando e apoiando o time durante a temporada.

Empates
Terminou tudo empatado os jogos realizados pela grupo do Guarani no fim de semana. Já mostra que a tendência é termos jogos muito disputados e equilibrados na Divisão de Acesso. Com isso, uma vitória sobre o São Paulo nesta quarta-feira deixaria o Índio em boas condições na classificação mesmo com um jogo atrasado.

Desfalques
O adversário do Guarani teve dois atletas expulsos no empate sem gols com o Lajeadense. Empatar em casa obriga o São Paulo a somar pelo menos um ponto em Venâncio nesta quarta-feira. Promessa de um grande jogo.

Inconfiável
Inter estreia na Libertadores no dia 6 de março e o time ainda não é confiável. Na vitória suada sobre o Caxias pelo Gauchão, por vezes a equipe esteve desmotivada, cedendo espaços para um adversário de pouca expressão. De proveitoso a oportunidade aos jovens como foi o caso de Nonato, contratado junto ao São Caetano. E Odair Hellmann acabou muito vaiado ao substituir Nonato para a entrada de Patrick. Por sorte, a vitória veio com a substituição.

Líder e lanterna

Grêmio ficou no empate com o lanterna Brasil, que busca desesperadamente fugir da Série B do Gauchão. Para o Tricolor, o resultado não alterou o posicionamento na tabela, já que a liderança está muito bem consolidada.

Um minuto
# Avenida tem jogo histórico contra o Corinthians nesta quarta-feira, em São Paulo. Boa sorte ao Periquito.
# Já houve troca de treinador com uma rodada na DA. Michel, em jogador do Inter, foi demitido e Márcio Nunes assumiu o Bagé.

 

Guarani estreia nesta quarta-feira no Acessão

por: Rui Borgmann
Data: 18/02/2019 | 10:46

Valendo pontos
Com 45 dias de trabalhos físicos e táticos, cinco amistosos e alguns jogos-treinos, o Guarani não vê a hora de começar a disputar partidas oficiais. Com o adiamento da estreia, o time inicia o Acessão somente na segunda rodada. Será em casa diante do São Paulo, equipe postulante a protagonista na competição. Momento do torcedor se mobilizar e apoiar.

Recomeço
Assoeva abriu a temporada de treinos esta semana com uma proposta diferente. Terá uma equipe com média de idade baixa para a disputa do Gaúcho e da Liga Nacional. O técnico Fernando Malafaia topou a ideia de inclusive reduzir seu salário para apostar num projeto novo. Os investimentos serão menores já que a realidade financeira do clube é outra em relação aos outros anos, Nem por isso a temporada será menos competitiva.

Histórico
Façanha do Avenida ao avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Quem imaginaria que o Periquito, acostumado a enfrentar as agruras da Divisão de Acesso (DA), terá a honra de encarar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30. Contentes estão os investidores e patrocinadores que acreditaram no grande ano para o clube e para a cidade de Santa Cruz.

Um minuto
# Guarani tem jogo-treino confirmado com o Grêmio na próxima semana no CT do clube, em Porto Alegre.
# Oportunidade para os suplentes do técnico Leocir mostrarem sua capacidade.
# Divisão de Acesso começa no fim de semana. Guarani aguarda pela segunda rodada para estrear.
# Verdadeiro motivo do Farroupilha pedir o adiamento para a estreia na DA. A maioria dos atletas não estava com os nomes regularizados na CBF.

 

Estreia adiada desagrada comissão técnica e atletas do Guarani

por: Rui Borgmann
Data: 12/02/2019 | 11:29

Foto: Rui Borgmann / InVoga/Assessoria/Folha do MatePreparador Físico José Lummertz: Guarani precisou alterar programação com o adiamento da estreia
Preparador Físico José Lummertz: Guarani precisou alterar programação com o adiamento da estreia

O técnico do Farroupilha, Zeca Ferreira, pediu mais tempo para trabalhar a equipe e com isso a estreia do Guarani acabou sendo adiada para o dia 20 de fevereiro, no Edmundo Feix, contra o São Paulo-RG. A FGF atendeu ao pedido do time de Pelotas, mas acaba atrapalhando a programação feita pelo Guarani, que havia encerrado o período e amistosos para jogar nesta sexta-feira. Um jogo-treino está sendo programado para sábado, em Venâncio.

Inevitável
O Grêmio tem sobrado no Gauchão. São cinco vitórias e um empate, com 21 gols a favor e apenas um sofrido. A goleada sobre o Avenida foi inevitável, já que o Tricolor escalou a equipe titular contra uma equipe quase totalmente reserva montada por Fabiano Daitx. O Periquito faz nesta quarta-feira um jogo histórico contra o Guarani-SP pela Copa do Brasil.

Melhora
Timidamente, o Inter tem evoluído e deixando para trás a má fase no Gauchão. Ainda falta muito para que a equipe de Odair Hellmann volte a ser confiável como a do ano passado, mas aos poucos os resultados reaparecem. O novato centroavante Pedro Lucas tem dado uma resposta positiva, aproveitando os poucos minutos que tem jogado.

Demissão
Sem resultados no Gauchão, sobrou para o técnico Paulo Roberto Santos, que acabou demitido do Brasil após a derrota, em casa, para o Aimoré. O Xavante ocupa a lanterna na competição e é franco favorito para o rebaixamento. Santos foi efetivado para o lugar de Rogério Zimmermann em novembro do ano passado. Em meio à turbulência, o Brasil encara o Tubarão pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira.

Bom trabalho
Por outro lado, o técnico Gelson Conte começa a se firmar com um excelente trabalho no Aimoré. Desde outubro do ano passado em São Leopoldo, Gelson ajudou a equipe a ascender ao Gauchão e atualmente ocupa o 5° lugar na competição. Soma 9 pontos e com mais dois garante a permanência da equipe.

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS