Folha no Ar Terra

ACBF ou Atlântico no caminho da Assoeva na LNF

por: Rui Borgmann
Data: 17/09/2018 | 15:48

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FMACBF ou Atlântico: um deles pode ser o adversário da Assoeva nas oitavas da LNF
ACBF ou Atlântico: um deles pode ser o adversário da Assoeva nas oitavas da LNF

Vaga encaminhada
A Assoeva fez sua parte e, sem sobressaltos, goleou o fraquíssimo e principiante Shouse por 9 x 2. O resultado permitiu a entrada do time pela primeira vez no grupo dos classificados à segunda fase da LNF. Somente um desastre pode fazer com que a equipe seja eliminada nesta quinta-feira, quando acontece o confronto diante do Foz, pela última rodada da fase classificatória. Bem provável que o time de Venâncio finalize em 15° ou 14° lugar.

Clássico nos playoffs
Do topo da tabela sairá o adversário da Assoeva na fase de oitavas de final e o adversário mais cotado é a ACBF, de Carlos Barbosa, ou mesmo o Atlântico, de Erechim. Joinville também está no páreo. Seria um duelo particular entre os gaúchos já numa fase decisiva que vale vaga nas quartas de final. Apesar das dificuldades, um clássico pode fazer com que a Assoeva cresça e equilibre o confronto.

Tucumán
Com sua maioria de reservas, Grêmio passou pelo Paraná na Arena e seguiu vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o foco é total no confronto diante do Atlético Tucumán, na Argentina. Um adversário desconhecido, de menor tradição e que não está acostumado a decisões. Com isso, julgo o Grêmio favorito para encaminhar bem sua classificação na Arena.

Equilíbrio
Sem contar a partida do Inter contra a Chapecoense, ontem à noite, nenhum visitante venceu nesta rodada pelo Brasileirão. Com exceção do Paraná, virtualmente rebaixado, todas as equipes têm condições de reagir e escapar da zona de rebaixamento. Uma competição equilibrada pela taça e para escapar da degola.

G-6
Na disputa pelo título, apenas o Grêmio somou três pontos no fim de semana entre os que estão no G-6. Dificilmente estas equipes deixarão escapar a vaga na Libertadores da América. A competição se desenha para a disputa acirrada entre Inter, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

 

Visão embaralhada e pouco futebol em Inter x Palmeiras

por: Rui Borgmann
Data: 27/08/2018 | 16:39

Foto: Eduardo Deconto / divulgaçãoPara quem sofre com problema de visão certamente se confundiu com as cores dos uniformes
Para quem sofre com problema de visão certamente se confundiu com as cores dos uniformes

Confuso
Empate do Inter com o Palmeiras se desenhou desde o hino nacional. Aquela camisa cinza que o Inter estreou contrariou o domingo de céu azul e a confiança do torcedor colorado que lotou o estádio. As duas boas defesas se sobressaíram sobre os ataques. O Verdão de Felipão chegou mais perto do gol no primeiro tempo e o Inter fez por merecer na etapa final. O escore acabou sendo justo.

Segue o líder
O São Paulo abriu o returno somando quatro pontos contra os dois últimos, Paraná e Ceará. O Inter encarou Bahia e Palmeiras e somou os mesmos pontos. O caminho dos paulistas parece um pouco mais tranquilo e a missão colorada está em não deixar o rival desgarrar até a competição afunilar.

Escolha
E segue a novela André ou Jael. Renato Portaluppi não definiu quem começa hoje à noite. Também há a opção de optar pela escalação sem um camisa 9 de ofício. O certo é que o Grêmio precisa ganhar do jovem time do Estudiantes na Arena. Num confronto que promete ser de muito contato, escalaria Jael.

Problema
O técnico Odair Hellmann tem o mesmo problema de Renato. Com Guerrero suspenso e com os problemas físicos de Leandro Damião, o Inter também sofre com a indefinição de seu camisa 9. Me parece que o uruguaio Jonathan Alves não serve para quem sonha em ser campeão brasileiro.

Um minuto
# Ruim com Damião, pior sem ele. Inter precisa recuperar seu camisa 9 para o restante do Brasileirão se quiser sonhar com o título.
# Passando pelo Estudiantes, adversário do Grêmio pode ser o desconhecido Atlético Tucumán, também da Argentina.
# Gaúcho Anderson Daronco tem pela frente seu maior desafio da carreira ao apitar River Plate x Racing no Monumental de Núñes. Jogo é nesta quarta-feira, às 19h30.

 

Caso Guerrero: Juiz suíço diz que jogador distorceria o Campeonato Brasileiro se entrasse em campo

por: Rui Borgmann
Data: 24/08/2018 | 17:54

 

Foto: Ricardo Duarte / Inter, DivulgaçãoCaso Guerrero: Juiz suíço diz que jogador
Caso Guerrero: Juiz suíço diz que jogador 'distorceria' o Campeonato Brasileiro se entrasse em campo

Contratado pelo Inter para ser o centroavante dos sonhos, Paolo Guerrero pode não atuar pelo clube em 2018.

A direção sabia do risco, mas ninguém imaginava a perda do jogador a apenas três dias de sua estreia.

O torcedor está ansioso para o jogo deste domingo contra o Palmeiras, considerado crucial para as pretensões no Brasileirão.

O time tem jogado bem e o foco precisa ser mantido, mesmo sem contar com o atacante.

Difícil prever, mas o clube têm esperanças de que Guerrero possa retornar aos gramados ainda esse ano.

As chances são remotas, mas os advogados do jogador e do clube tentam encontrar uma brecha na lei, provar a inocência e reduzir a pena.

Na decisão, o juiz do Tribunal Federal da Suíça explica que o conselho da Agência Mundial Antidoping (Wada) - que está junto à Fifa no caso Guerrero - pediu a imediata revogação da liminar que beneficiava o atacante, principalmente por possíveis dores de cabeça futuras.

'O apelante está atualmente livre para participar de competições esportivas e também tem jogado desde o fim da Copa do Mundo e em diversos encontros do Campeonato Brasileiro de futebol profissional sob as cores do Flamengo, com o risco de distorcer a conduta desta competição esportiva', afirmou o juiz.

Agora, o caso segue com seus trâmites legais sem interrupções, e uma resolução deve acontecer nas próximas semanas.

Time alternativo
Com Luan perdendo pênalti, o segundo consecutivo no Brasileirão, o Grêmio só empatou com o Cruzeiro e ficou mais distante da liderança. Neste sábado, Renato Gaúcho vai usar seu time reserva diante do Atlético-PR, que vem de vitória sobre o Flamengo. Mesmo preservando titulares para o duelo do meio de semana pela Libertadores, o treinador já adiantou que seu time alternativo tem condições de lutar pelas duas competições.

Marcação cerrada
O Inter é o time que mais desarma no Campeonato Brasileiro e três atletas estão entre os top 10 da competição. Patrick, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta são os maiores ladrões de bola da equipe.

Um minuto
# Desde que Felipão assumiu, Palmeiras segue invicto e sem sofrer gols nas três competições que disputa.
# Inter pode confirmar a sexta vitória consecutiva se bater o Verdão neste domingo, no Beira-Rio.
# Técnico Tiago Nunes, do Atlético-PR, tem apenas 38 anos e é gaúcho de Santa Maria.
# Antes havia comandado clubes de menor expressão como Sapucaiense, Bagé e União Frederiquense.

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS