Guarani resiste com um a menos em Igrejinha

por: Rui Borgmann
Data: 22/04/2019 | 17:04

Resistência

A expulsão do zagueiro Leozão (foto) dificultou as ações do Guarani no primeiro jogo em Igrejinha. Foram 60 minutos com um jogador a menos. O time de Leocir Dall"Astra suportou a pressão e até poderia ter aberto o placar aos 30 minutos do segundo tempo numa conclusão de fora da área de Sampson, que o goleiro Régis buscou no canto. O resultado foi bom para o Rubro-Negro, que decide passagem à semifinal em casa.

Destaques
O goleiro Alexandre Villa foi eleito pela equipe do Olé FC como o melhor em campo no Estádio Alberto Carlos Schwingel. Com pelo menos quatro defesas excepcionais, o camisa 1 foi mais uma vez decisivo. Votei em Negretti que mostrou personalidade ao sair do banco para conter o ataque adversário. O lateral Augusto teve outra atuação regular tanto na marcação quanto no apoio.

Apoio
Com uma vitória simples, domingo, no Estádio Edmundo Feix, o Guarani carimba sua presença nas semifinais. Tem reais condições de se impor e superar o Igrejinha, uma equipe bem treinada e entrosada. Será o momento do apoio incondicional do torcedor do Guarani, que tem condições de ao menos reunir 1200 torcedores, público presente em Igrejinha.

Um minuto
# Esportivo superou o Lajeadense no primeiro jogo em Lajeado por 2 x 1. Vencedor será o próximo adversário de Guarani ou Igrejinha. Será que vamos à Serra Gaúcha decidir uma vaga à elite?
# Direção do Guarani trabalha durante a semana na divulgação do confronto decisivo de domingo. Alunos das redes municipal, particular e estadual serão convidados a apoiar a equipe neste momento crucial.
# Nos outros dois confrontos houve empates. O Ypiranga não conseguiu superar o São Paulo-RG e o Bagé reclamou muito de um gol marcado pelo Glória, onde a arbitragem anulou num primeiro momento e voltou atrás.
# Torcida do São Paulo-RG espera público recorde para jogo de volta nesta quarta-feira no Estádio Aldo Dapuzzo contra o Ypiranga.

 

Clubes cancheiros no Acesso

por: Rui Borgmann
Data: 20/04/2019 | 08:00

Cancheiros
Previsões são apenas previsões, mas não vou ficar em cima do muro. Vejo o Guarani com boa possibilidade de passar pelo Igrejinha e disputar com Lajeadense e Esportivo uma vaga na primeira divisão. Na outra ponta do chaveamento das quartas de final, vejo Bagé e São Paulo são favoritos pra passar às semi. Não vi muita coisa do grupo B, mas acho que os times do Grupo A são mais "peleadores" para superar Ypiranga e Glória. No ano passado, tivemos Pelotas e Aimoré como finalistas, os dois estavam no Grupo A, onde costuma estar o Guarani. Este ano apostaria na repetição, subindo Guarani, São Paulo ou Bagé.
Formações
O técnico Leocir Dall"Astra treinou duas formações esta semana para encarar o Igrejinha. A maior mudança foi o retorno de Cristiano à função de volante, com Sampson voltando à lateral. André deve ganhar a disputa com Índio na frente e a dupla Yuri e Salib se consolidam na meia-cancha. Outra formação testada, em caso de necessidade, teve a entrada de Negretti formando três zagueiros.
Campanha
Igrejinha ganhou em casa do Glória e do Esportivo e empatou com o Ypiranga. As três derrotas do time na competição foram para estes mesmos três adversários fora de casa. O time treinado por Everton Sabbro, ex-jogador de futebol na década de 1990, está invicto a cinco rodadas. A última derrota foi para o Ypiranga, em Erechim, no dia 20 de março.
Lembrança
Há exatamente 30 anos, o Guarani decidia no estádio Alberto Carlos Schwingel a passagem para a segunda fase da Segundona. Acabaria em terceiro lugar naquela competição e no ano seguinte culminava com o acesso à elite. O time de 1989 que alcançou a classificação: Fábio Lermen; Carlos, Bira, Bingo e Henrique; Alvinho, Lúvio, Passarela (Vovô). Sandro, Cupim e Jorjão.
Cobertura
Fim de semana de Páscoa terá a primeira rodada das quartas de final da Divisão de Acesso. Neste sábado estarei em Igrejinha com os companheiros do Olé FC e Folha do Mate. Ouvido colado na Terra FM e Feliz Páscoa.

Média de idade no ACESSO

Lajeadense
Jogadores - 33
Média de idade 23,16
Média de altura 1,79 cm
Esportivo
Jogadores - 32
Média de idade: 30,02
Média de altura: 1,82cm
Guarani
Jogadores - 30
Média de idade - 25,35
Média de altura - 1,82cm
Igrejinha
Jogadores - 27
Média de idade - 24,26
Média de altura - 1,80cm
Bagé
Jogadores - 35
Média de idade - 27,26
Média de altura - 1,80cm
Glória
Jogadores - 31
Média de idade - 27,13
Média de altura - 1,81cm
São Paulo
Jogadores - 28
Média de idade - 25,13
Média de altura - 1,81 cm
Ypiranga
Jogadores - 35
Média de idade - 25,68
Média de altura - 1,82cm

 

 

A surpresa Igrejinha

por: Rui Borgmann
Data: 18/04/2019 | 16:10

O adversário do Guarani nestas quartas de final da Divisão de Acesso é o único que ainda não disputou um Gauchão em sua história de 89 anos. Nem por isso fica para trás na atual competição já que foi uma das surpresas positivas no grupo B, classificando-se em terceiro lugar. Tem uma base formada há vários anos com atletas locais e reforçado por alguns valores do futebol gaúcho. Lembra o próprio projeto do Guarani de 30 anos quando se tornou profissional.

Resgate no tempo
Em 4 de abril de 1989, o Igrejinha venceu o Guarani por 3x2 jogando em casa. No dia 25 de abril de 1989, o Guarani marcou 3x1 no Estádio Edmundo Feix. Num jogo extra para decidir a passagem ao Hexagonal Final, o Rubro-Negro venceu por 3x1, no Alberto Schwingel, e comemorou a vaga. Naquele ano, Ypiranga, de Erechim e Guarany, de Cruz Alta, conquistaram as vagas no Gauchão. O Guarani foi o terceiro colocado.

Efeito Gre-Nal
Escrevo antes da final do Gauchão e, independente do que tenha acontecido, Grêmio e Inter têm tudo para realizar uma grande campanha no Brasileirão e, porque não crer, na Libertadores, mesmo que o Tricolor esteja em situação delicada. O Inter mantém a base do ano passado com o acréscimo de um centroavante de alto nível e com muita disposição. Já o Grêmio tem um time pronto, restando recuperar a autoestima e a motivação.

Jogo pela manhã
A diretoria da Assoeva levanta a possibilidade de reagendar sues jogos de sábado à noite para domingo pela manhã, às 11h. Levantamos a ideia na transmissão do Olé FC, pela Terra FM, e prontamente corroborada pelo presidente Engelberto Henn e diretor Vianei Hammes. O objetivo é evitar o empecilho da umidade da quadra, que à noite tem aumentado de forma acintosa. No último domingo, a Assoeva precisou arcar com as despesas de hospedagem e alimentação do time adversário, o Jaraguá, pelo adiamento e complemento da partida no dia seguinte.

 
Páginas:
12345...Próximo
PERFIL


O esporte sempre esteve presente em minha vida, desde a infância. Como quase todo menino, meu sonho era ser jogador de futebol, mas confesso não sentir frustração alguma por não ter conquistado espaço nos gramados, à medida que uma minoria consegue realização plena na carreira de futebolista.
O Blog do Rui traz informação e opinião sobre o Guarani de Venâncio Aires, sobre a Assoeva na Liga Nacional e Estadual de Futsal, além dos demais esportes de destaque na região. A dupla Gre-Nal também recebe seu espaço.

Curta a FanPage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Rui

'O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores'.
Mario Quintana

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS