Sinditabaco se antecipa e já cobra transparência na 8ª Conferência das Partes

por: Letícia Wacholz
Data: 02/12/2016 | 18:30

A 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco mal acabaou, mas o Sinditabaco já se mobiliza para cobrar transparência da organização da 8ª edição do maior evento mundial de combate ao consumo de cigarros.

Nesta sexta-feira, 2, o Sinditaco divulgou um vídeo onde diz que as Conferências das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco" são as únicas do mundo, sob alçada da ONU, em que os maiores interessados não podem participar, ferindo preceitos básicos de democracia e transparência."

A entidade sugere que, mesmo longe, é preciso acompanhar, debater e cobrar das autoridades brasileiras uma posição de equilíbrio em decisões estratégicas para a economia de centenas de municípios.

A próxima Conferência das Partes, a COP 8, será realizada em Genebra, na Suíça, em 2018.

CONFIRA O VÍDEO

 

 

 

Comentários


PERFIL


Notícia, comentários e opinião, a qualquer hora do dia. Este é o Mateando. Comandado pela editora Letícia Wacholz, o blog conta com a participação de toda a equipe de repórteres da Folha do Mate, que compartilha, por aqui, os bastidores da produção diária do jornal. Um espaço para ler, comentar e te acompanhar nas 'rodas de mate'.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
    ÚLTIMOS POSTS