Vilarejo inglês de puro charme: Castle Combe

por: Solange Silberschlag Beglin
Data: 11/11/2016 | 20:31

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalInício do passeio foi com chuvisqueiro!
Início do passeio foi com chuvisqueiro!

Com a maioria dos  estabelecimentos de ensino fechados no Reino Unido durante o recesso escolar no início de novembro nada melhor que um passeio com a família  pelo interior da Inglaterra para curtir uns dias visitando lugares  encantadores.  Uma viagem de carro para a região mais pitoresca da Inglaterra,  Cotswolds, a 150km de Londres. Já falei da região aqui no blog pois  está sempre no nosso roteiro de passeios para visitar familiares do meu marido. Adoramos passear por lá! Impossível não se maravilhar  com tanta   preciosidade inglesa concentrada num lugar só.

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalarquitetura antiga e muito bem preservada
arquitetura antiga e muito bem preservada
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalPaisagem de outono na região dos Cotswolds
Paisagem de outono na região dos Cotswolds

A região, no coração do país, é caracterizada por paisagens bucólicas e um emaranhado de vilarejos idílicos, recheados de história, com construções que remontam aos séculos passados. O vilarejo de Castle Combe é justamente um desses lugarzinhos encantadores, estacionado no tempo inocente, um oásis de tranquilidade cercado por colinas e paisagem rural.  Localizada a meia hora da vibrante Bath, a cidadezinha  é apontada por muitos guias de viagem como o vilarejo mais lindo da Inglaterra, e com toda razão! Além de deslumbrante o vilarejo é um poço de história.

 
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalLugar mais fotografado do vilarejo
Lugar mais fotografado do vilarejo

O nome Castle Combe (Castelo do Vale) se refere ao forte  construído no alto da colina, ocupado pelos romanos e reconstruído pelos normandos  como castelo durante o século XI.

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalCasa de chá de Castle Combe
Casa de chá de Castle Combe
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalOásis de tranquilidade
Oásis de tranquilidade

Hoje em dia só restam poucas ruínas das pedras de fundação do castelo, escondidas no meio do verde. O vilarejo, no entanto, se destaca pela arquitetura medieval original, muito bem preservada.  E vale à pena visitar, caminhando bem devagar, entre um suspiro e outro intercalado por sol e chuvisqueiro no nosso caso,  observando cada detalhe da arquitetura antiga até chegar na pequena ponte que atravessa o riacho de água límpida.

A ponte tão antiga quanto o resto do vilarejo emoldura os casarios  de pedra enfileirados na rua principal e  é um dos pontos mais fotografados .  A cidadezinha é acolhedora, plena de charme, como se tivesse saído de um reino encantado. Este cenário pitoresco atrai turistas de todo mundo e já foi palco para vários seriados de televisão e filmes do cinema, entre eles Cavalo de Guerra (2012), Stardust - O Mistério da Estrela (2007) e O Fantástico Dr. Dolittle (1966).  Castle Combe é minúscula, pode ser visitada rapidamente  em apenas uma hora, passeando pelas poucas ruelas. No entanto,  para aqueles como eu que adoram desfrutar o momento vivendo um pouco da cultura local, um meio dia percorrendo pequenos caminhos alinhados por casinhas graciosas com direito a chá da tarde recheado de guloseimas, se  transforma em eternidade, de puro deleite! 

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalAchei uma graça, bem coisa de cidadezinha do interior, bolinhos e biscoitos à venda na frente da casa com cofrinho para pagamento
Veja que graça, bem coisa de cidadezinha do interior, bolinhos e biscoitos à venda na frente da casa com cofrinho para pagamento

 

Comentários


PERFIL

Solange Silberschlag Beglin


Há 22 anos morando na Europa com meu marido inglês e nossos três filhos, adoro viajar, renovar conceitos e assimilar novas culturas. Nesta longa trajetória já morei em Roma durante quatro anos e meio, dois anos na Líbia, quatro anos em Paris, dois anos em Minsk, capital da Bielorússia, e atualmente moro em Londres. Na terra da rainha Elizabeth estão as raízes da nossa família. Entre uma mudança e outra, ao longo dos anos a bagagem cultural foi aumentando e enriquecendo a alma. Vou contar um pouco aqui neste blog justamente sobre as diferenças culturais, estilo de vida e tradições do velho continente. Vou relatar minhas viagens, sempre com várias dicas, assim como fatos interessantes e pitorescos da vida cotidiana na Europa. Viaje comigo e compartilhe aqui também a sua experiência!

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
    ÚLTIMOS POSTS