Um ano repleto de emoções para Jéssica

por: Beatriz Colombelli
Data: 02/01/2019 | 18:00

Um novo ano, novos ciclos e o sentimento de gratidão é expressado por Jéssica Thaís Herrera - a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. Ela que em 2018, realizou dois sonhos: ser

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçãoxx

acadêmica de Direito, na Unversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e Prenda do RS.

Quando chega 2019, Jéssica que será a anfitriã da 49ª Ciranda Cultural de Prendas, juntamente com a coordenadoria da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) e a cidade de Lajeado, no mês de maioo, reflete como foi chegar até aqui, e o sentimento sobre este ciclo, experiências, desafios e o intensidade do momento.


"E assim é a vida, repleta de ciclos: alguns transmitem serenidade dos mais singelos momentos, outros a intensidade da vida. O ano  iniciou com borboletas no estômago. 2018 me trazia duas oportunidades de realizar grandes sonhos - ingressar na UFRGS e ser Prenda do Rio Grande do Sul.

- [ ] A Jéssica vestibulanda trouxe amadurecimento para minha vida. Afinal, morar na Capital, estudar no cursinho e ter a primeira oportunidade de trabalho como monitora exigiu responsabilidade, organização e dedicação. Resultado da experiência refletiu logo no inicio do ano: conquistei minha vaga na UFRGS para 2018/2.

Com a vida acadêmica encaminhada, tive um semestre para mim. Foi hora da Jéssica prenda viver a Ciranda dos sonhos e reconhecer o legado de beleza e amor que Campo Bom [cidade que conquistou a faixa estadual] deixou em minha vida: o ser Prenda do Rio Grande do Sul - muito mais que ser, representar a voz da juventude tradicionalista que se torna cada dia mais reflexiva e ativa.

Foram sete meses vividos de forma intensa e verdadeira, por isso o sentimento de gratidão reina. O reconhecimento e o carinho que o Rio Grande tradicionalista transmite é inigualável - preenche meu coração de alegria e renova minhas energias para seguir sempre acreditada no verdadeiro tradicionalismo.

Evolui e sigo evoluindo, pois estamos em constante crescimento, através da conclusão de ações do passado, com o pensamento e mente aberta a vislumbrar o presente e com o objetivo de deixarmos um legado às futuras gerações.

Foi meu ano de ouro.

Lembranças ternas de um ciclo especial estão gravadas na memória. Minha gratidão aos que dividiram momentos, compartilharam ideias e construíram esse ano eterno em meu coração. Desejo nada menos que a coragem, a serenidade e a ponderação para que 2019 nos surpreenda positivamente a cada dia.

Em especial, Lajeado estará esperando a todos [maio/2019], especialmente as Prendas, para reconhecermos o brilho e a essência do tradicionalismo.

Já ansiosa por viver, aproveitar e realizar os sonhos e o objetivos de 2019: a Prenda, a estudante ou somente, a Jéssica."

 

 Feliz Ano Novo!

Intensidade.
Emotividade.
Veracidade.

Jéssica Thaís Herreira - 1ª Prenda do RS

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS