Folha no Ar Terra

Prendas do RS realizam ação beneficente

por: Beatriz Colombelli
Data: 10/04/2019 | 14:44

Ações sociais em beneficio à sociedade vão ocorrer entre os dias 16 e 18 de maio, durante a 49ª Ciranda Cultural de Prendas - fase - estadual, por iniciativa da gestão de Prendas do RS, gestão 2018/19. Evento  se realizará em Lajeado, na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), sede da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera.

Foto: Divulgação xx
Ação realizada pela gestão 2017/18, na cidade de Campo Bom, durante a 48ª Ciranda Cultural

Inspirados na gestão anterior, o grupo fará o corte de cabelo que será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer. Outra entidade que também vai receber uma ação beneficente será a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAM), também de Lajeado.

'FIOS DE ESPERANÇA'

De acordo com a 1ª Prenda do RS, Jéssica Thaís Herrera, o 'Fio de Esperança', consiste no corte de cabelo, com 15 centímentros, no mínimo e será realizado durante a Sessão Solene de Instalação do evento, às 20h30min, no Teatro Univates.

Foto: Roberta Colombo / Estúdio FotográficoGestão 2018/19, realiza ações beneficentes durante concurso cultural
Gestão 2018/19, realiza ações beneficentes durante concurso cultural

Nos dias 16 e 17 de maio uma cabeleireira voluntária estará à disposição, para cortar os cabelos de voluntárias interessadas em se engajar à campanha, no CTG Tropilha Farrapa e na Univates, locais de provas. Segundo a assessora de imprensa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Sandra Veroneze, a ação vai ao encontro dos preceitos da Carta de Princípios do MTG. 

LIVROS

Para a Rede Feminina de Combate ao Câncer também será feita a doação de livros. Quem quiser colaborar pode fazer a doação no local do evento. Outra ação a ser realizada será a doação de lenços para a AAPECAM. O MTG convida todas as prendas do Rio Grande do Sul a se unirem nesta causa

DE VENÂNCIO AIRES

A Capital Nacional do Chimarrão estará participando da 49ª Ciranda Estadual de Prendas, com duas venâncio-airenses. Marina Mayer,  1ª Prenda da 24ª RT, leva nome do CTG Erva-Mate. Ao lado dela, da mesma entidade, a 1ª Prenda Mirim, da 24ª RT, Ana Júlia dos Santos. Na categoria juvenil,  1ª Prenda Cristini Zilio, de Encantado, será a representante, que leva o nome do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi.

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS