Folha no Ar Terra

Diretoria de Eventos do MTG tem novo titular

por: Assessoria de Imprensa
Data: 13/02/2019 | 17:37

O tradicionalista Fabiano Vencato assumiu a Diretoria de Eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O setor é responsável pela promoção dos eventos oficiais da instituição, como Festa Campeira do Rio Gande do Sul (Fecars), Entrevero Cultural de Peões, Ciranda Estadual de Prendas, Acendimento da Chama Crioula, Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, Festival de Danças Gaúchas (Fegandan) e Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação / DivulgaçãoFabiano Vencato
Fabiano Vencato estará à frente de grandes eventos do Movimento Tradicionalistaq Gaúcho

Vencato, que também é coordenador da 12ª Região Tradicionalista, participa do tradicionalismo gaúcho desde 1992. Em sua trajetória, acumula experiência como Diretor do Departamento Jovem, Diretor Cultural, Peão Farroupilha e Diretor Artístico da Região. Acumula também experiências como avaliador de diversos concursos regionais e patrão do CPCG Gerciliano Alves de Oliveira. Vencato também é autor do tema dos Festejos Farroupilhas de 2015: "O campeirismo gaúcho e sua importância cultural e social".

Para 2019, Vencato pretende trabalhar fortemente na padronização dos eventos, fazendo com que as dificuldades e problemas sejam sanados antes da realização. Algumas atividades pontuais serão o auxílio às Regiões Tradicionalistas na estruturação de seus eventos e auxílio às vice-presidências do MTG.

'Pretendo desenvolver um trabalho colaborativo. Queremos aumentar o número de voluntários nos eventos do MTG, qualificar equipe, e estruturar a Diretoria, proporcionando que os trabalhos sejam realizados com antecedência e a colaboração de todos', afirma.

O cargo é voluntário.

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS