24ª Região tem representante na Orcav

por: Beatriz Colombelli
Data: 09/04/2019 | 23:02

A 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), comemora mais uma conquista junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A partir desta terça-feira, 10 de abril, o diretor de cavalgadas da Região, desde 2012, Davi Walter Musskopff, 38 anos, passou a integrar a diretoria da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav).

Foto: Divulgação xx
Presidente do MTG, Nairioli Callegaro (centro), presidente da Orcav Verceli de Oliveira, (terceiro à diretia), Davi Musskopff (quinto à direita), e demais membros da Ordem dos Cavaleiros do RS, na sede do MTG

Musskopff destaca que o convite partiu do atual presidente da Orcav, Verceli de Oliveira, de Passo Fundo. A posse e a primeira reunião de trabalhos dos membros da Ordem, ocorreu com a presença do presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro, na sede, em Porto Alegre.  

Casado com Jussara Seghetto Muskopff, pai da Gabriela, da Martina e Mariana, a família integra o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Caminhos da Serra, de Marques de Souza. 

Em 2017, Davi Musskopff recebeu a Outorga 'Bento Gonçalves' (Cavaleiro de 3º Grau), concedida àqueles que tenham percorrido no mínimo 5 mil quilômetros. Naquele ano, o outorgado já contabilizava 7.045 quilômetros em cavalgadas. Na época, com 16 anos, a filha Gabriela também recebeu a Outorga, conforme matéria no link, abaixo.

http://www.folhadomate.com/blog/cultura-gaucha/2017/novas-geracoes-buscam-distincao-da-orcav

"Eu disse a ele, quando me falou sobre o convite, que era chegada a hora dele, por merecimento diante do trabalho realizado pela Região e em prol da nossa tradição", enfatizou a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer.


 SAIBA MAIS

A  Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav) foi criada em 1998, durante o 43º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado entre os dias 8 e 11 de janeiro, na cidade de Santa Cruz do Sul, como órgão auxiliar da Diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho, ligado diretamento ao Presidente do MTG.

Entre outras finalidades está a de "Lutar pela preservação da formação gaúcha, da filosofia do Movimento Tradicionalista e dos objetivos da sua Carta de Princípios" e a de "Estimular as cavalgadas nas diferentes regiões di Estado, pugnando pelo culto aos seus aspectos turísticos, ecológicos e culturais, vinculados às tradições Rio-grandenses". A Orcav teve como primeiro presidente Celso de Souza Soares, que foi o idealizador e um dos fundadores.


 

 

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS