Que chuva, que nada! Muito trabalho pela frente

por: Beatriz Colombelli
Data: 18/12/2018 | 18:31

Para o Papai Noel não existe chuva ou sol. Ele sabe que a agenda deverá ser cumprida até o Dia de Natal. Pensando na alegria de cada criança, ao receber o presentinho - pequeno ou grande - estas andanças se tornam apenas um desafio. Mesmo que para isso, os ajudantes precisem lhe proteger com um guarda-chuva. 

Foto: Divulgaçãoxx
 Papai Noel foi protegido pelos ajudantes, Marina Mayer (1ª Prenda da 24ª RT,), o namorado Bruno Kuh, assessorados pelo Peão Farroupilha da Região, Daniel Arthur Rauber, no sábado, 15, durante as visitas

Fato que ocorreu no sábado, 15, quando o 'Bom Velhinho' esteve pelo Vale do Taquari. A partir de uma ação das Prendas e Peões da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), doações de brinquedos ocuparam a tarde do Papai Noel. Mas, desta vez ele esteve bem acompanhado, e fez a alegria, inicialmente, de crianças no Qilombo das Palmas, em Arroio do Meio, depois no Lar  Encantado, na cidade de Encantado, e também em um bairro de Teutônia.

O Papai Noel, parece que até está morando entre Venâncio Aires e Vila Palanque, nestes dias que antecedem o Natal. Segundo, os tradicionalistas, o 'Bom Velhinho' até já aprendeu a andar a cavalo no CTG Chaleira Preta de Venâncio Aires. Mas por enquanto, como os compromissos são em diversos lugares, até o 'Trenó' foi abandonado. Ele segue a caminhada, conduzido por seus ajudantes.

Espírito Natalino que se somam, no tradicionalismo e fora dele. Parabéns, Papai Noel. Parabéns, jovens tradicionalistas, pela iniciativa.[...]Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem...!"

Fotos: Bruno Kuhn / Divulgaçaoxx
Coordenadora Luce Carmen Mayer, acompanhou o grupo 

A coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer que acompanhou o grupo, destaca que os brinquedos foram arrecadados entre os meses de setembro e novembro, pelas entidades tradicionalistas de diversos municipios da Região. Durante a entrega, em Arroio do Meio, o patrão do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Querência do Arroio do Meio, Loivo Fuhr, se fez presente.

Segundo a 1ª Prenda, Marina Mayer, o município de Venâncio Aires também está na rota, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

 

O carinho e a alegria das crianças contagiam a receberem o brinquedo
O carinho e a alegria das crianças contagiam a receberem o brinquedo

 

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS