Folha no Ar Terra

Noite cultural na Univates integra cultura gaúcha

por: Beatriz Colombelli
Data: 11/07/2018 | 18:29

Foto: Blog Cantinho Gaúcho / Divulgaçãoxxx
Jéssica e Marina tem espaço durante a noite cultural, na Univates

 

A noite desta quinta-feira, 12, a partir das 19h, está reservada na Universidade do Vale do Taquari (Univates) para a noite cultural dos Programas de Pós-Graduação (PPGs).

Com o objetivo de promover a integração dos alunos e professores com as tradições gaúchas, o evento que ocorrerá na Sede Social, terá apresentações culturais de alunos dos PPGs, tendo em vista que a "maioria  dos estudantes são oriundos de outros estados do pais", conforme divulgado pela Univates.

Na noite, entre as apresentações estará o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Tropilha Farrapa, de Lajeado, que realizará apresentação artística.

Também estará presente, para sua manifestação, a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera,  gestão 2018/19, de origem da entidade. A seu lado estará, ainda, a 1ª Prenda adulta da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), a venâncio-airense, Marina Mayer, representante do CTG Erva-Mate. 

 Na Univates, deverá ocorrer a 50ª Cultural de Prendas, em 2019. As trativas se iniciaram, tão logo a lajeadense retornou com o título para a Região. Juntamente com a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer, Jéssica visitou a Universidade para protocolar a intenção.

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS