Aproxima-se o dia tão sonhado!

por: Beatriz Colombelli
Data: 15/05/2018 | 16:34

Foto: Arquivo pessoal / DivulgaçãoEduarda Vitória Pessi (Venâncio Aires), e Jéssica Thaís Herreira (Lajeado) são as representantes da 24ª RT na Ciranda Cultural de Prendas - fase estadul
Eduarda Vitória Pessi (Venâncio Aires), e Jéssica Thaís Herreira (Lajeado) são as representantes da 24ª RT, na Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual - entre os dias 17 e 19, que ocorre na cidade de Campo Bom

Está chegando o dia tão esperado para  74 prendas que vão representar suas Regiões Tradicionalistas (RTs), na 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, nas categorias Adulta, Juvenil e Mirim. 

O concurso tem cheiro de maio. Sim! É neste mês que, anualmente, o ciclo se encerra para as nove Prendas que representaram o Estado no último ano. Ao mesmo tempo, durante um ano, as aspirantes à faixa tão cobiçada se debruçam em estudos, pesquisas e projetos, para estar entre a nova gestão.

E essa busca vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, na cidade de Campo Bom. O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e tem a realização da Fundação Cultural Gaúcha (FCG), 30ª RT, Centro de Tradição Gaúcha (CTG) M´Bororé e patrocínio da Prefeitura de Campo Bom.

Atual prenda do RS, Renata da Silva será anfitriã do evento, ao lado de suas companheiras de gestão, entre elas, Caroline Reolon Scariot - 2ª Prenda do RS - representante da 24ª RT, e CTG Tropilha Farrapa de Lajeado.

Venâncio Aires estará representado pela 1ª Prenda Mirim da 24ª RT, Eduarda Vitória Pessi (entidade de origem CTG Erva-Mate). Participante pela primeira vez, em âmbito estadual, a menina leva o apoio da Região, de sua entidade, amigos e familiares.

De Lajeado, o CTG Tropilha Farrapa leva, novamente, a esperança da conquista com Jéssica Thaís Herrera, 19 anos. Na categoria adulta, a 1ª Prenda da 24ª RT, já ficou em quarto lugar, na categoria juvenil, em 2016. No fim de semana ela retorna ao concurso com sua bagagem de experiência quando concorrerá com  mais 20 concorrentes.

xx
 
 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS