Folha no Ar Terra

Primeiros passos na caminhada tradicionalista

por: Beatriz Colombelli
Data: 11/08/2017 | 15:25

Foto: Divulgação / Folha do Matexxxx

Neste sábado, 12, à noite, a Invernada Pré-Mirim do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate promete fazer bonito no salão, emocionar os instrutores, coordenadores, patronagem, além de sua famílias - que não medem esforços para acompanhá-los nestes primeiros passos. 

Em seus primeiros passos no tradicionalismo, o grupo realiza a pré-estreia de pilcha e coreografia, no salão do Machry. Com início às 20h, os coordenadores do grupo Patrícia Padilha, Deise e Silvio Stertz; o instrutor Diego Theotônio Goethel, Thaís Schuster e Lucas Keller, estarão recebendo os convidados para o jantar ao preço de R$ 25, que também dá direito ao fandango. 

Letícia Schmachtenberg, que integra a equipe de organização convida a comunidade a reservar o ingresso, pois "a noite vai ser linda. A gente está preparando tudo com muito carinho pra vocês... mesmo que a previsão seja de chuva, dentro do galpão não tem goteira, a janta vai ser FENOMENAL, a coreografia das crianças está SHOWWW e os pais e demais envolvidos estão A MIL PELO BRASIL preparando tudo!!!", divulga.

Este é um dos passos para o grande evento que se anuncia, realizado pela entidade: o PréMiArt, no dia 15 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão. A programação está pronta. Dá uma conferida e convida os amigos para prestigiar. Vai ser emocionante!

O Festival, inédito na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), é destinado àqueles que estão dando os primeiros passos no tradicionalismo - Invernadas Pré-Mirins - e tem por objetivo fortalecer e incentivar as crianças no Movimento Tradicionalista Gaúcho. Nesta primeira edição serão contempladas as modalidades de Danças Tradicionais, Danças de Salão, Intérprete Solista Vocal e Declamação, envolvendo a faixa etária até nove anos.

xx

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS