Novas gerações buscam distinção da Orcav

por: Beatriz Colombelli
Data: 11/10/2017 | 10:00  Atualizado: 11/10/2017 | 23:26

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateMartina, ao lado de seu pai, Davi, também participou da Cavalgada Estadual da Chama pela paz dos povos
Martina, ao lado do pai, Davi, participou da Cavalgada Estadual da Integração

Com apenas 9 anos, estudante do 3º Ano, Martina Musskopff, filha do coordenador de Cavalgadas da 24ª Região Tradicionalista (24 RT), Davi Walter Musskopff, e de Jussara Seghetto Musskoff,  já cavalgou 1.445 quilômetros. Por conta disto, a prendinha estará entre os 'Aspirantes' à Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), que buscam a outorga, no dia 28, em Passo Fundo, durante o aniversário de 51 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A família Seghetto Musskopff, moradora de Marques de Souza, juntamente com integrantes do Centro de Tradiçõs (CTG) Caminhos da Serra, seguirá a Passo Fundo no dia 28, na busca das distinções. Com 16, anos, Gabriela Seghetto Musskopff, que já cavalgou 3.989 quilômetros, também está na lista. Ela busca a distinção na Ordem dos Cavaleiros 'Antonio de Souza Neto', enquanto o pai com 7.045 quilômetros, recebe a outorga Bento Gonçalves.  

Integrantes do CTG Caminhos da Serra, o pai da Martina, da Gabriela e da Mariana, de 2 anos, conta que Martina também já foi Prenda Pré-Mirim e participa, atualmente, da Invernada Mirim da entidade. Em cavalgadas ela participa desde os quatro anos. No entanto, "se criou dentro do CTG", destaca. 

No domingo, 8, a prendinha ao lado do pai e demais cavalarianos da 24ª RT,  integrou a Cavalgada Estadual da Integração Pela Paz dos Povos, que passou por Venâncio Aires, com a Chama Crioula, que percorrerá as 30 RTS, tendo como destino final, a cidade de Passo Fundo para as comemorações de aniversário do MTG.

xxx
Conduzindo a Chama Crioula, patrão do CTG Chaleira Preta, Oli Joaquim Franco, que também busca a outorga 'Aspirante', com 1.393 quilômetros. Grupo que partiu de Boqueirão do Leão, foi recepcionado na sede do Chaleira Preta. Grupo percorreu 90 quilômetros até Vale Verde, onde repassou a Chama para a 2ª RT. 

 


 

Martina Segheto Musskopff - CTG Caminhos da Serra - 1.445

 

Oli Joaquim Franco - CTG Chaleira Preta - 1.393

Matias André de Souza - CTG Caminhos da Serra - 1.873

Marcelo Armindo Forster -CTG Caminhos da Serra 742

Eduarda Melissa Krumenauer Forster - CTG Caminhos da Serra 531
Matheus Feil - CTG Caminhos da Serra 961
Paulo José Feil -  CTG Caminhos da Serra - 1.702

Ordem: Cavaleiro Riograndense
Carlos Henrique Ihme -  CTG Caminhos da Serra - 2.011
Alexandre Anré Scherer - CTG Caminhos da Serra - 3. 334
Marcos André de Souza -  CTG Caminhos da Serra - 5.373
José Otávio Henz -  CTG Caminhos da Serra - 3.804

Ordem: Antônio de Souza Neto

Gabriela Seghetto Musskopff -  CTG Caminhos da Serra - 3.989

Ordem: Bento Gonçalves

Davi Walter Musskopff - CTG Caminhos da Serra - 7. 045


Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Matexx
Ademar Biguelini, do CTG Erva-Mate, que já alcançou a outorga Souza Neto, acompanhou a Cavalgada  

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS