Folha no Ar Terra

Em busca de um sonho 71 prendas chegam à Rainha da Fronteira - Bagé - a partir de quinta

por: Beatriz Colombelli
Data: 18/05/2017 | 17:19

Fotos: Beatriz Colombelli / Folha do MateCamila Reolon Scariot (1ª Mirim); Caroline Reolon Scariot (1ª Prenda); e Bruna Thaís Heinen (3ª Juvenil) participam a partir da próxima quinta-feira, da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, em Bagé
Camila Reolon Scariot (1ª Prenda Mirim); Caroline Reolon Scariot (1ª Prenda); e Bruna Thaís Heinen (3ª Prenda Juvenil) participam a partir de quinta-feira, 25, da 47ª Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual

Faltam sete dias para o evento que acelera os corações de jovens tradicionalistas do Rio Grande do Sul. É a Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual - que chega à 47ª edição, e será realizada em Bagé, cidade da atual Prenda do RS, Roberta Jacinto. Ela que se despede, juntamente, com a gestão 2016/17, receberá 71 concorrentes a partir desta quinta-feira, 25 até o sábado, 27, quando serão anunciadas as novos representantes do Movimento Tradicionalista Gáucho (MTG), nas categorias mirim, juvenil e adulta.
O evento é uma realização do MTG, em conjunto com a Fundação Cultural Gaúcha (FCG), apoio da Prefeitura de Bagé, 18ª Região Tradicionalista (18ª RT), Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Prenda Minha, Escola Justino Quintana e financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

De Lajeado e Mato Leitão 
Nesta edição, a 24ª RT participa com três concorrentes. A 1ª Prenda, Caroline Reolon Scariot e a 1ª Prenda Mirim, Camila Reolon Scariot, que levam o nome do CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado. Na categoria Juvenil, a concorrente será Bruna Thaís Heinen (3ª Prenda Juvenil). Ela representa a Cidade das Orquídeas, Mato Leitão e CTG Querência da Mata. As jovens serão acompanhadas pelo coordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, a coordenadora artística-cultural, Luce Carmen Mayer, familiares e amigos.




 Caroline Reolon Scariot e Camila Reolon Scariot

 

Camila
Camila Reolon Scariot
Caroline Reolon Scariot
Caroline Reolon Scariot

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Filhas de Silvana Reolon e Everson Scariot ,Caroline, 20 anos, é estudante do 7º semestre do curso de Direito, na Univates. Atualmente, trabalha como auxiliar administrativo, na empresa da família, também em Lajeado.

A mana Camila, tem 12 anos, estuda na 5ª Série do Colégio Evangélico Alberto Torres.


Elas integram o quadro de associados do CTG Tropilha Farrapa, desde 2007.

Em 2006, Camila e Caroline conquistaram os títulos, em âmbito regional, e desde então iniciaram a preparação  fim de participarem da Ciranda Cultural de Prendas, em sua fase estadual, representando a 24ª Região Tradicionalista.

O grande dia está chegando!

 

 




 

Bruna Thaís Heinen

Bruna Thaís Heinen

Estudante do 2º Ano do Ensino Médio, no Colégio Poncho Verde, de Mato Leitão, Bruna tem 16 anos, e é filha de Rosemere Puhl Heinen e Joenir Luís Heinen. Desde os cinco anos, hoje, a 3ª Prenda Juvenil da 24ª RT, já participava do grupo de Danças Pré-Mirim, daquele município. No ano de 2008, com sete, ela concorreu pela primeira vez na categoria, por sua atual entidade, o CTG Querência da Mata, quando conquistou a segunda colocação. Título que ostentou até 2011. Neste mesmo ano, concorreu à Prenda Mirim e alcançouado no ano de 2012.

Na gestão 2015/16, Bruna ficou com o terceiro lugar na categoria juvenil - fase regional. Devido a escolhas pessoais das colegas de gestão (1ª e 2ª Prendas), ela passou à concorrente na fase estadual. E destaca que está realizando um sonho ao levar o nome da sua entidade e município ao concurso.




 Títulos Estaduais conquistados pela 24ª Região Tradicionalista

1992/93: Katiuscia Carla Dalpont - 2ª Prenda Juvenil (CTG) Galpão de Barro, Lajeado (colaboração de Claudia Camilo, ano a confirmar)

 1994/95: Franciéle Marchioretto - 1 ª Prenda Mirim (colaboração de Cláudia Camilo)

- 1998/99: Gabriela Tiecker -1ª Prenda Mirim
- 2004/05: Bruna Tiecker - 2ª Prenda Mirim
- 2007/08: Julia Gheno dos Santos - 2ª Prenda Mirim
- 2011/12: Janaina Matiello - 2ª Prenda Juvenil




xx

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS