Temporada campeira 2016: Cavaleiros da Estrada fecha o ano com evento

por: Beatriz Colombelli
Data: 16/12/2016 | 19:02

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MatePiquete Cavaleiros da Estrada aguarda laçadores e comunidade para seu evento neste fim de semana
Piquete Cavaleiros da Estrada aguarda laçadores e comunidade para seu evento neste fim de semana

As atividades campeiras da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) - que somaram mais de 40 eventos, entre Festas Campeiras, Domingueiras e Rodeios Crioulos - fecham a temporada, neste fim de semana, 17 e 18, no Piquete Cavaleiros da Estrada.

Para a 11ª edição, o patrão do Piquete Cavaleiros da Estrada, José Vanderlei Kroth aguarda um bom número de laçadores, pois segundo ele as visitas às entidades promotoras foram constantes ao longo do ano.
A programação na pista de laço, localizada no bairro Santa Tecla se inicia, às 7h30min, neste sábado, 17, com as modalidades: Patrão, Capataz, Veterano, Vaqueano, Pai e Filho. Seguindo com as "raspadinhas" e duplas do Rodeio. Ainda às 11h, terá início a Taça Piquete Cavaleiros da Estrada. Seguindo à tarde com Laço Equipe e Taça Empresarial. A abertura oficial está programada para as 19h, com solenidade.

O chimarrão de domingo começa às 7h30min, e na pista, os retardatários do Laço Equipe, Volta do Laço Equipe e continuação da Taça Piquete. Piás, Guris e Prendas atiram suas cordas, na primeira hora da tarde, seguindo-se as demais modalidades. Premiação em dinheiro, troféu, um boi e uma ovelha serão ofertados aos vencedores, de acordo com o anunciado no folder da programação. As atividades de laço seguem as normas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS