Sonhos realizados e projetos futuros

por: Beatriz Colombelli
Data: 15/12/2016 | 20:08

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateDouglas Kist integra a lista dos jovens tradicionalista homenageados pela Câmara de Vereadores
Douglas Kist integra a lista dos jovens tradicionalista homenageados pela Câmara de Vereadores

Para muitos jovens tradicionalistas o ano que logo se encerra foi de realizações. Para alguns, as conquistas tiveram peso maior com destaques em concursos, rodeios artísticos ou campeiros e na final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), nas mais diversas modalidades. Por conta disto, merecidamente, receberam o reconhecimento de suas comunidades e, ou, entidades. Nada mais justo. Pois além de todo o esforço, cada representante sabe o "peso", também, que estas vitórias causam nas próprias "guaiacas", ou de seus pais. E, que não são "leves".

Sem contar que o nome de seus municípios são anunciados - com orgulho - antes das apresentações por este Rio Grande afora. Dos representantes venâncio-airenses - que além de realizar a divulgação para a Folha do Mate - acompanhei de perto o "estufar do peito" quando anunciam a Capital do Chimarrão.


Um novo ano se aproxima. Projetos para 2017 já estão no papel. Outros ainda aguardam conclusão. No entanto, é hora de "arrumar o galpão", reorganizar departamentos e investir, especialmente, no material humano, razão de ser de cada CTG. Por outro lado, é hora também dos dirigentes - 'evitar todas as formas de vaidade e personalismo que buscam no Movimento Tradicionalismo Gaúcho veículo para projeção em proveito próprio", de acordo com a Carta de Princípios, item XII.


Muito trabalho, a partir de janeiro, se anuncia em nome da Tradição Gaúcha. Que cada CTG continue a ser um 'núcleo transmissor da herança social'.Esperamos poder divulgar muitas conquistas, em âmbito municipal, regional e estadual, no ano que completaremos 15 anos à frente da Cultura Gaúcha da Folha do Mate, a exemplo dos homenageados pela Câmara de Vereadores, de Venâncio Aires, na última segunda-feira, ao lado de outros venâncio-airenses que se destacaram em seus segmentos.

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateConjunto Vocal do CTG Chaleira Preta recebeu a distinção por sua classifcação, 3º lugar, no Enart
Conjunto Vocal do CTG Chaleira Preta recebeu a distinção por sua classifcação, 3º lugar, no Enart

 

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateEvelaine Barbian, e o CPF Terra de Um Povo receberam a homenagem pela representação no Enart
Evelaine Barbian, e o CPF Terra de Um Povo receberam a homenagem pela representação no Enart
 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS