Folha no Ar Terra

Sete mulheres assumem coordenadorias

por: Beatriz Colombelli
Data: 13/01/2019 | 19:27

Neste domingo, 13, ocorreu a posse dos 30 coordenadores eleitos e reeleitos em suas áreas de abrangência, no Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no último dia do 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado na cidade de São Borja, desde a última sexta-feira.  Reeleito para a quarta gestão, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro, recebeu os dirigentes.

Foto: Marina Mayer / Divulgaçãoxx
Coordenadores foram empossados durante Congresso Tradicionalista Gaúcho, na cidade de São Borja

Entre os coordenadores que assumiram estão sete mulheres à frente de suas Regiões no ano de 2019. Reeleita na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Luce Carmen da Rosa Mayer, de Venâncio Aires,  reassume o cargo e a condução dos trabalhos para mais uma gestão. Na região, o primeiro ato da coordenadora será a posse oficial da equipe, durante Encontro Regional de Patrões, no dia 22. 

xx
Coordenadoras, com a 1ª Prenda do RS, Jéssica Thaís Herrera. Ilva Maria Borba Goulart, Gilda Galeazi, Lauri Teresinha de Almeida,Cleusa Sotoriva, Paula Oliveira Bundt, Luce Carmen da Rosa Mayer

Das inúmeras atividades tradicionalistas a serem lideradas por Luce Carmen, a primeira será a Festa Campeira Regional, dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Querência do Arroio do Meio, na cidade de Arroio do Meio. A competição será a seletiva da Região, para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). 

O mês de maio, traz outro grande desafio para a coordenadora e sua equipe com a realização da Ciranda Estadual de Prendas, em Lajeado. Evento que tem como anfitriã, a 1ª Prenda do RS, Jéssica Thaís Herrera, do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado. 

Um ano de muito trabalho para os novos coordenadores, se inicia conforme o calendário de eventos. Além disso, a 24ª RT já tem um desafio agendado para 2020, com a realização do 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho. A conquista do evento para a Região, que ocorreu durante o Congresso, em São Borja, foi aceito por unanimidade pelos delegados-eleitores. 

 COORDENADORAS - 2019

Ilva Maria Borba Goulart (4ª RT)

Gilda Galeazi (7ª RT)

Lauri Teresinha de Almeida (8ª RT)

Cleusa Sotoriva (19ª RT)

Paula Oliveira Bundt (18ª RT)

Silvania Zart Valle Afonso (21ª RT)

Luce Carmen da Rosa Mayer (24ª RT)

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS