Folha no Ar Terra

Regalo Campeiro recebe laçadores no Parque

por: Beatriz Colombelli
Data: 12/04/2019 | 10:30

Desde a quinta-feira, 11, até este domingo, 14, o Piquete de Tradição Gaúcha (PTG) Regalo Campeiro realiza o Rodeio Crioulo Estadual, no Parque Municipal do Chimarrão. Com R$ 35 mil em premiação e mais três reboques, aos vencedores, as modalidades contemplam laçadores de todas as faixas etárias.

Fotos: Divulgaçãoxx
Pista de Laço, do Parque do Chimarrão, recebe laçadores para o Rodeio Crioulo do PTG Regalo Campeiro

Segundo o patrão Jhonatan Funari, os visitantes não param de chegar. "Os espaços de acampamentos estão lotados", destaca. Mas ele lembra que sempre tem lugar para mais um amigo e suas famílias. Por isso, convida a comunidade para prestigiar o evento. Uma das provas instituídas pela entidade é o Duelo das Rainhas do Chimarrão, competição que tem grande procura por parte das prendas, com premiação especial e diversos brindes.

Seguindo o regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho, três narradores estão na ativa. Entre eles o venâncio-airense Vilnei Ferreira, que divide o microfone com os colegas Jefferson Muranetto e Alexandre Francesquet. Na avaliação, o jovem Felipe Mayer, também de Venâncio, acompanhado de Juliano Batista.

As modalidades que se iniciaram na quinta, às 8h30min, seguem nesta sexta-feira, com o Esquenta Braço, Individual Milionário, Taça Empresa. No sábado será a vez do Laço Casal, Modalidades (patrão, capataz, senhor, vaqueano, veterano, piá, prendinha, prenda, guri, rapaz, universitário); Equipes Laço Quinteto; Duplas do Rodeio, Taça Empresa. O último dia promete 'esquentar' ainda mais, pois chega a modalidade Laço Família e o Duelo das Rainhas do Chimarrão, além das finais, que revela os grandes campeões.

xx
Patrão Jhonatan Funary com o filho Bryan (esquerda), os amigos Jefinho, Edson e Cristian
 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS