Páginas e memórias, passaram por aqui

por: Beatriz Colombelli
Data: 28/12/2018 | 14:30

Ao completar a 52ª coluna, neste ano, despedimo-nos de 2018 com o sentimento de gratidão. Um ano de inúmeros acontecimentos extraordinários. Todos, com certeza, para o crescimento pessoal e profissional. Está chegando a hora de abrir a 'mala de garupa' para embalar cada item. É fundamental fazer isso com um olhar de carinho, pois são feitos e fatos que tornaram esta caminhada mais rica, mais edificante para nossas vidas e para um Movimento Tradicionalista mais sólido. É hora de 'banir' tudo que desagradou e abrir o coração para uma caminhada de luz e paz, em 2019, com a fé que cada um alimenta.

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Matexx
Amaro Dilmar Santiago, o Mano Santiago, em Iraí, no retorno do acendimento da Chama Crioula, em agosto 

Pessoas que estiveram lado a lado são as responsáveis para o sucesso de cada ação. E, desta coluna também. Por isso, neste 28 de dezembro, fecham-se páginas que vão ficar eternizadas, a partir do legado que aqui se registrou. Exemplos de trabalho e dedicação dos tradicionalistas de Venâncio Aires, região e estado.

O esforço esteve presente, com certeza. Dificuldades? sem sombra de dúvidas.Entretanto, juntos dirigentes e associados foram os protagonistas das páginas deste livro chamado "vida em movimento" nas 30 Regiões Tradicionalistas. O número de capítulos não importa. Os registros, sim!

NOVAS PERSPECTIVAS
Com a chegada de um novo ciclo, o que vai mudar? Somente as coisas que de fato nos propusermos com determinação. Com amor, sorrisos largo, braços abertos para acolher, doses de bom humor, atitudes de respeito para consigo, com a família, e com os companheiros de jornada, dizem os Sábios" ser algumas das ferramentas capazes de transformar o mundo ao nosso redor.

Um exercício para os próximos doze meses, além de dedicação ao trabalho, valorização da natureza, voluntariado e tantas coisas simples, que enchem de paz o coração.
Enquanto, a última folhinha do calendário cumpre a sua missão, lá na parede, também vou cumprindo a minha. Renovo, aqui os própositos e agradeço as oportunidades.

NO RETRATO 
Dentre as inúmeras imagens, captadas neste ano, quem hoje ilustra a 'página e memória' é o amigo Amaro Dilmar Santiago, o Mano Santiago, patrão do Piquete Sinuelo de Tropa; vice-presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), esposo da dona Nara; pai do Jackson, e da Janaína. Com o gesto dele, abrir nossos braços para 2019!

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS