Orcav: pelo fortalecimento das cavalgadas

por: Beatriz Colombelli
Data: 16/04/2019 | 14:45

http://www.folhadomate.com/blog/cultura-gaucha/2019/24-regiao-tem-representante-na-orcav

No dia 10 de abril, assumiu a nova diretoria da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), para o ano 2019. O grupo tem na presidência o tradicionalista Verceli de Oliveira, da 7ª Região Tradicionalista (7ª RT). A posse ocorreu na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em Porto Alegre, com a presença do presidente do MTG Nairioli Antunes Callegargo.

De acordo com o novo presidente, "vai ser um Trabalho em conjunto com os demais Coordenadores de Cavalgadas de cada Região Tradicionalista". O dirigente destaca que cada membro da diretoria - da Orcav - fará o acompanhamento de um grupo de Regiões.

Verceli de Oliveira:
ACOMPANHAMENTOS

Primeiro-vice = Cesar Barbosa ( 30ª RT - 15ª RT - 25ª RT - 22º RT
Segundo-vice = Magda Guagliardo (1ª RT - 2ª RT - 12ª RT - 16ª RT - 23 RT

Diretor = Eduardo Nunes de Melo (8ª RT - 11ª RT - 27ª RT - 29ª RT

Diretor = Davi Walter Musskopff (24ª RT - 14ª RT - 5ª RT)

Diretor = Gabriel Sidnei Figueiredo (13ª RT - 9ª RT - 10ª RT - 18ª RT

Presidente e secretários = 1º secretário, Irajá Ferraz; 2º secretário, Diego Verceli de Oliveira (7ª RT - 19ª RT - 28ª RT - 17ª RT - 20ª RT - 3ª RT - 4ª RT - 21ª RT - 26ª RT  - 6ª RT

FORTALECIMENTO

Oliveira acrescenta que  será desta forma o trabalho a ser realizado pela equipe, em todo o Rio Grande do Sul. "Criando novos grupos de Cavalgadas e organizando os que já existe", enfatiza. Com este trabalho, o novo presidente destaca, ainda, o fortalecimento de todas as Regiões Tradicionalista e, também, ajudar no crescimento dos Centro de Tradições Gaúchas (CTG), de cada cidade. 

Nesta linha de pensamento, o dirigente acredita no fortalecimento das Cavalgadas que há anos já existem dentro de cada Região. "Assim a Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul vai crescer e ajudar o nosso MTG", reafirma.

Pois para criar novos grupos, os CTG têm de criar dentro da sua patronagem o Departamento de Cavalgadas. Aí o grupo fica dentro do CTG." 

VERCELI DE OLIVEIRA - presinte da Orcav


  DIRETORIA

Presidente: Verceli de Oliveira (7ª RT)

Primeiro vice-presidente: Cesar Barbosa (30ª RT) (relacionado às cavalgadas)

Segundo vice-presidente: Magada Gugliardo (1ª RT) (relacionada a adminstração e outorgas)

1º secretário: Irajá Ferraz (7ª RT)

2º secretário: Diego Verceli de Oliveira (7ª RT)

Tesoureiro: Deoclécio Wolff (7ª RT)

DIRETORES DE CAVALGADAS

Eduardo Nunes de Mello (8ª RT)

Davi Walter Musskopff (24ª RT)

Gabriel Sidnei Figueiredo (13ª RT)

 

 

 


.

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS