Nos palcos do Enart, eles estão

por: Beatriz Colombelli
Data: 13/11/2018 | 16:52

De longe ou de perto, a distância não importa. Todos os caminhos que cruzam o Rio Grande do Sul se encontram em Santa Cruz do Sul, entre os dias 16 e 18 de novembro. Muitos destes gaúchos que percorrem 'muitas léguas' já estão por lá nas suas 'casas de lonas', outros milhares, dos quatro cantos do estado, preparam as bagagens e tem um único vocabulário: ENART.

São famílias, grupos, entidades, e amigos, que trazem na bagagem sonhos, superação e o amor pela tradição gaúcha, por isso esta colunista os chama de 'Gaúchos de corpo & alma'.

O palco? Eles chamam de 'Palco Sagrado". É ali, entre os nove palcos que os sonhos viram realidade, ou são adiados para participantes das 23 modalidades. Dos abraços, do choro e do riso o Parque da Oktobeferst, em Santa Cruz do Sul, é testemunha.

E, novamente, está chegando o 'Dia D'.Os ensaios, o cansaço e até as despesas, agoram ficam para trás.

Três dias os separam da grande final.Para cada um que se desafia na busca pelos palcos do Enart, a cada ensaio um novo aprendizado e a certeza de  "mesmo sendo difícil", segundo Leandro de Bittencourt (na foto, segundo da direita), vale a pena.Ele acompanhado da esposa Paula Cristine Ilha (saia laranja), e dos amigos, Ricardo Fernandes e Lisane Freytag, integram o Conjunto Vocal do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta.....e estão no Enart! 

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MatePaula, Leandro, Ricardo, Lisane
Paula, Leandro, Ricardo, Lisane
 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS