Folha no Ar Terra

Mato Leitão levará representante à Ciranda Estadual

por: Beatriz Colombelli
Data: 12/12/2016 | 12:36

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateBruna Heinen será a representante da 24ª RT e de Mato Leitão na Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual
Bruna Heinen será a representante da 24ª RT e de Mato Leitão na Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual

Na última terça-feira, durante Encontro Regional de Patrões, em Lajeado, o departamento cultural da 24ª Região Tradicionalista anunciou, oficialmente, a candidata juvenil que irá representar a Região na Ciranda Cultural de Prendas - fase estadual - entre os dias 19 e 21 de maio de 2017, na cidade de Bagé.

Bruna Heinen, representante da Cidade das Orquídeas, integrante do Centro de Tradições Gaúchas (CTG)Querência da Mata, que concorreu neste ano, ficando com o terceiro lugar na categoria Juvenil, com a desitência da primeira e segunda colocadas, passa à condição de representante oficial da 24ª RT, no concurso. Ela, juntamente, com a entidade e o município também terão a incumbência de promover o 33º Fandango da Prenda Jovem, no dia 22 de abril, do próximo ano. 

Em entrevista, exclusiva, à Cultura Gaúcha, da Folha do Mate, no último domingo, Bruna afirma que agora é correr contra o tempo. Entretanto, ela já tem os eventos de acordo com as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, e também faz aulas de declamação, destaca, porém, que a partir de agora é precisa intensificar os estudos, preparar a oralidade e elaboração de relatório.

 

Juntamente, com a representante mato-leitoense estarão a 1ª Prenda Caroline Reolon Scariot, e a 1ª Mirim, Camila Reolon Scariot, do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado.

 

 

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS