Gestão 2016/17: gratidão e esperança na virada de um novo tempo

por: Beatriz Colombelli
Data: 29/12/2016 | 20:00

Foto: Divulgação / Folha do Mate1ª Prenda, Caroline Reolond Scariot e 1º Peão Farroupilha João Antônio Freytag - 24ª Região Tradicionalista - trazem uma mensagem para o Novo Ano
1ª Prenda, Caroline Reolon Scariot e 1º Peão Farroupilha João Antônio Freytag - 24ª Região Tradicionalista - deixam uma mensagem para o Novo Ano

Antes do apagar dos candeeiros no ano que o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) comemorou o cinquentenário, representantes da gestão de prendas e peões da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Caroline Reolon Scariot (1ª Prenda - representante do CTG Tropilha Farrapa, Lajeado) e João Antônio Freytag (1º Peão Farroupilha - representante do CTG Chaleira Preta, Venâncio Aires) deixam uma mensagem de gratidão e renovam a esperança em busca de um mundo melhor.

Eles encerram 2016, com a conquista dos títulos regionais, o qual lhes permite um novo desafio em 2017: representar a Região na fase estadual. Juntamente com João, seguirá o Guri Farroupilha, Gabriel Ferreira (CPF Terra de Um Povo, Venâncio Aires) para o Entrevero Cultural, no mês de abril, em São Sebastião do Caí. Já Caroline, será acompanhada na Ciranda Cultural de Prendas, no mês de maio, em Bagé, por Camila Scariot (1ª Prenda Mirim - CTG Tropilha Farrapa) e da 3ª Juvenil, Bruna Heinen (CTG Querência da Mata, Mato Leitão). Os demais integrantes da gestão, também, cumprem seus compromissos culturais, em âmbito regional, no próximo ano.

Mais um ano
Juntos eles comemoraram a virada de um novo tempo. "Para nós [prendado regional], o ano de 2016 foi, sem dúvidas, muito especial. Neste ano, conquistamos, além dos títulos que tanto sonhamos, amizades que levaremos para a vida toda". Com o sentimento de gratidão, eles deixam aos familiares, amigos e a todos os tradicionalistas deste Rio Grande, "estas singelas palavras":

"É preciso viver o sonho...
...E a ter a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos. O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver. Então, comece o ano pensando pra frente, olhando a vida de uma forma diferente, e a cada dia que passa, pense que você pode ser uma pessoa melhor, independentemente do local que convive. Apenas cuide e ame as pessoas, um ato de carinho como o abraço, não irá trazer tristezas nem pesadelos, apenas forças, alegrias e novas esperanças para 2017'.

"Nunca se esqueçam
...De que os nossos caminhos são feitos pelos nossos próprios passos, mas a verdadeira beleza desta caminhada depende dos que vão conosco. Assim, em 2017, esperamos poder caminhar todos juntos, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.

Desejamos
Que as luzes do novo ano brilhem e tragam a todos, novos desafios, novos projetos e muito sucesso, e que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano que virá.

Caroline Reolon Scariot e João Antônio Freytag

Representantes da gestão - 24ª RT


Cultura gaúcha: Qual tua meta para o próximo ano?

Caroline Scariot: Para 2017, a minha principal meta é a ciranda estadual de prendas, quero dar o meu melhor e representar a minha região da melhor forma possível, independente de resultados, quero poder orgulhar a todos e principalmente a mim mesma

João Antônio Freytag: Quando falamos nas metas que pretendemos ter no ano que vem se aproximando, logo pensamos em varias coisas materiais, casa, carro, etc... porém tenho metas diferentes para 2017, e apenas uma se torna algo material, porém muito mais ainda, pessoal. Uma delas é crescer como pessoa, poder ser alguém melhor. Ter uma família muito mais afetuosa do que já é. Cuidar das minhas obrigações com um carinho especial. E claro, não poderia faltar, conseguir um titulo estadual para nossa querida Venâncio Aires e 24ªRT

  


Meu abraço vai para

 Afilhados da gestão 2016/17, João, Caroline, Mariéli, Bruna, Gabriel, Camila, Bárbara (na foto). Amigos de longe e de perto que me proporcionaram momentos inesquecíveis neste ano. Que o Divino Tropeiro nos conceda sabedoria para seguirmos todos juntos com saúde e paz, ao lado de pessoas especiais, familiares, amigos e colegas.


Um feliz e abençoado 2017, a todos!

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS