Folha no Ar Terra

Gerações emocionam na Festa Campeira Regional

por: Beatriz Colombelli
Data: 25/02/2019 | 20:46

https://www.facebook.com/24regiaotradicionalista/videos/575387959641707/

Se a busca por uma vaga à Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), era um dos objetivos para laçadores, no último fim de semana, na Festa Campeira da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), por outro lado a emoção tomou conta de todos na abertura oficial, sábado à tarde.

Foto: Marina Mayer / Divulgaçãoxx
Livia Dewes Fernandes emocionou a todos interpretando a música 'Aleluia', no meio da pista de laço

 A exemplo de anos anteriores, a  'Hora da Ave-Maria' é de reflexão e agradecimentos, entrada de laçadores com as bandeiras de suas entidades, e discursos das autoridades. No entanto, 2019 teve um momento especial com destaque às novas gerações.

Na pista do Parque de Rodeios, em Arroio do Meio, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, como é de costume, segundo o narrador Vilnei Ferreira, adentrou a pista, mas a cerimônia surpreendeu a todos com a presença das novas gerações, que emocionaram os participantes.

A 2ª Prenda Pré-Mirim da 24ª RT,  Lívia  Dewes Fernandes, de 7 anos, filha de Kelen Dewes e Ricardo Fernandes, interpretou a música 'Aleluia', caminhando pela pista, com desenvoltura e muita afinação. A seu lado, a 1ª Prenda Mirim da Região, Isabelle Wiebusch Camara, que carregou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Kelen que é patroa do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta, de Venâncio Aires, e o esposo, Ricardo Fernandes - que também é músico - incentivam a filha, no aperfeiçoamento deste dom. 

 "Ver a Lívia, com apenas 7 anos, entrar naquela pista segura de si, cantando sozinha e caminhando sem desafinar foi emocionante! Senti um orgulho enorme dela e a convicção de que estamos no caminho certo", destacou a mãe, Kelen Dewes.

 

 

 

 

 

Foto: Marina Mayer / Divulgaçãoxx
Outro momento que marcou a edição da Festa campeira Regional foi quando a Prendinha Isabelle Motta, filha do narrador Madison Motta, declamou a cavalo. A pequena Isabelle estará representando a Região, na Fecars, entre os dias 14 e 17 de março, na modalidade de Laço 'Vaca Parada Prendinha'


 

A nossa festa campeira foi um misto de de reflexão, agradecimento, humildade e confraternização!" Coordenadora da 24ª RT - Luce Carmen Mayer

 

 

https://www.facebook.com/24regiaotradicionalista/videos/575387959641707/

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS