45 concorrentes aguardam o resultado

por: Beatriz Colombelli
Data: 14/04/2018 | 18:48

Foto: Arquivo pessoal / Divulgaçãoxx
Arthur Ferreira e a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer, na Sociedade Lomba Grande

O 30º Entrevero Cultural de Peões, Guris e Piás do Rio Grande do Sul está chegando ao final das provas que se iniciaram na sexta-feira, 13, em Novo Hamburgo. O Concurso realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e 30ª Região Tradicionalista ocorre na Sociedade Lombra Grande. 

De Venâncio Aires participa o 1º  Piá Farroupilha da 24ª RT, Arthur Ferreira e o 1º Guri Farroupilha, Lucas Schneiders, de Encantado. Os concorrentes realizaram no dia de ontem a prova escrita e artística e concluem neste sábado, as provas campeiras. Durante fandango, mais precisamente, na madruagado do domingo, 14, serão anunciados os três primeiros classficados, em cada categoria, que vão representar a juventude tradicionalista na gestão 2018/19.

.

Em contato no dia de ontem, com a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer, conforme a divulgação do gabarito da prova escrita, ela informou que na categoria Piá, o número de acertos do representante venâncio-airense foi considerado ótimo. Na categoria, o Piá concorreu com mais 16 candidatos.

Para os pais de Arthur, a emoção se multiplicou durante o evento, pois foi no Entrevero do ano passado que compartilharam a alegria com o filho Gabriel Ferreira. Ele que também representou a Região e a Capital do Chimarrão, alcançou o título de 30º Guri Farroupilha do RS, crachá que repassa para o sucessor nesta edição.

  Às 18h56min, de hoje, ainda estava ocorrendo a prova de laço para os piás com a vaquinha parada, segundo Manoela Carvalho, que acompanhou Arthur na preparação artística.

 .xxx

Coordenadoria da 24ª RT e delegação com pais, amigos e familiares acompanham o concurso

Quer assistir como foi a apresentação oral e artística de Arthur e Lucas? Acessa o link abaixo

http://www.ecodatradicao.com.br/assista-arthur-ferreira-da-24a-rt-no-30o-entrevero-cultural-de-peoes/

https://www.youtube.com/attribution_link?a=azGYLyzpSro&u=%2Fwatch%3Fv%3Dd0ki0dWEaaA%26feature%3Dshare

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


De telefonista/recepcionista, supervisora de escola infantil, mãe de Prenda, Patroa de entidade tradicionalista, palestrante e avaliadora de concursos de prendas e peões, à Colunista no 'Cultura Gaúcha', lá se vão mais de 20 anos. Desde agosto de 2011, integra a equipe do Jornal Folha do Mate, como revisora e futura jornalista, pois nos bancos acadêmicos busca o sonho de infância.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS