Folha no Ar Terra

Em homenagem ao Dia das Mães

por: Beatriz Colombelli
Data: 13/05/2017 | 09:00

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateJandaira Freitas é mãe de Willian e da Jully
Jandaira Freitas é mãe de Willian e da Jully

Acertar o tempero para agradar o gosto dos filhos nem sempre é tarefa fácil. Tampouco os pratos. Entretanto, com aquele jeitinho peculiar, as mães com suas habilidades buscam preparar as refeições "recheadas" de amor, um dos ingredientes que elas conhecem como ninguém. Imagine acertar o gosto de outras pessoas que nem conhecemos? Pois esta é a tarefa de duas mães que neste espaço oferecem a receita em homenagem ao Dia das Mães.

Com esta receita especial preparada por mãos habilidosas, que tem no dia a dia a responsabilidade com diversas receitas, abraçamos a todas as mães, profissionais que colocam a "mão na massa" e dão conta das múltiplas tarefas.
A receita do "tortelete de abrobrinha com peito de peru", foi preparada com a supervisão da mãe e gerente do Restaurante e Lancheria Casa Cheia, Eva Simões. Ela que é mãe da patinadora e princesa da Fenachim, Nayara Simões, trabalha no local há cerca de 20 anos. Com sua orientação, a cozinheira Jandaira Freitas, 29 anos, mãe do Willian, 7, e da Jully, 5, foi a responsável pelo preparo da deliciosa receita.

No dia a dia
Dona Eva conta que, além das receitas básicas preparadas junto com a equipe, busca sempre inovar para agradar aos visitantes que pelo estabelecimento passam. Ela relembra de artistas globais e cantores que já degustaram do cardápio oferecido pelo estabelecimento. Entre eles Paulo Beti e o cantor Naldo. A mãe e funcionária Jandaira, neste domingo das mães, conta que vai passar trabalhando, mas não reclama, pois acrescenta que escolheu a profissão porque ama cozinhar.


Agradecemos a participação das mamães Eva e Jandaira, desejando em nome delas um abençoado Dia das Mães a todas que "adicionam" às suas receitas aquelas "doses" especiais de amor. Um abençoado Dia das Mães, com saúde e paz.

Retornaremos no próximo sábado, queira Deus!




 Tortelete de abobrinha com peito de peru

Ingredientes
- 1 abrobrinha picada em cubos pequenos
- 3 ovos
- Cebolinha picada
- Sal e pimenta a gosto
- Orégano e outros temperos (de sua preferência) a gosto
- Peito de peru fatiado
- Queijo mussarela

Modo de preparo
Bata os ovos com o sal, pimenta e os outros temperos que queira adicionar. Reserve.
Unte forminhas de empada com azeite, colocando as fatias de peito de peru e após acrescente uma porção de abobrinha picadas.
Em seguida coloque a mistura dos ovos batidos com os outros temperos. Por último acrescente o queijo mussarela ralado.
Leve ao forno médio por 20 minuto




 

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


Os caminhos foram muitos. De Telefonista/Recepcionista a Secretaria Executiva a Supervisora de Escola Infantil. Há dez anos é colunista da coluna 'Cultura Gaúcha', na Folha do Mate. Desde agosto de 2011, ocupa a função de revisora. No espaço do Cozinhando com a Folha, mais um desafio desde o ano passado.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
    ÚLTIMOS POSTS