Folha no Ar Terra

Torta do patrono

por: Beatriz Colombelli
Data: 06/10/2017 | 19:54

 

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateLibório Wilges, ao lado da esposa, Cleide, recebeu
Libório Wilges, ao lado da esposa, Cleide, recebeu grupo da ATVA com mesa farta, sobremesas e torta preparada por ele. 

Reunião de trabalho, a princípio. Mas como ninguém é de ferro uniu-se o útil ao agradável. Assim foi o encontro mensal dos integrantes da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), na terça-feira, 3, na casa do patrono dos Festejos Farroupilhas/2017, Libório Wilges, em Vila Estância Nova. Perfeito anfitrião, seu Libório ao lado da esposa, dona Cleide, a todos recebeu com sua simpatia e tranquilidade que lhe é peculiar.

 

Motivo da recepção? Ele fez questão de agendar o encontro mensal, em sua residência para agradecer a homenagem recebida como patrono. Segundo seu Libório, a confraternização também serviu para comemorar, antecipado, o seu aniversário de 70 anos, que completará no dia 9 de dezembro. Sabedor que no fim do ano, a agenda de todos fica superocupada, preferiu não perder esta oportunidade.

Na oportunidade, o patrono revelou à reportagem o número de visitas realizadas durante os festejos. Desde que foi escolhido para representar os tradicionalistas, ele realizou 51 visitas a solenidades, escolas, confraternizações de entidades tradicionalistas e também apresentando-se por meio da música, que é um dos seus dons.

Da música à cozinha
Por falar em dons - Não é que, além de compositor, músico e amante da cultura gaúcha, seu Libório Wilges é expert na cozinha e no prepraro de sobremesas, tortas e sucos naturais. Cardápio farto, acompanhada de uma variedade de sucos foi oferecida na noite. As sobremesas 'com auxilio da Cleide", faz questão de salientar. No entanto a torta foi preparada 'pelo patrono'.

Amigos contaram que esta torta é só mais uma, dentre as que ele já preparou para encontros de família. Mas que tal!. Em sua simplicidade, o patrono preferiu deixar o recheio a gosto porém nesta tinha creme de moranguinho, nozes, merengão, chocolate, e cobertura de chantilli, tudo na medida certa.

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Matexxx
 

 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


Os caminhos foram muitos. De Telefonista/Recepcionista a Secretaria Executiva a Supervisora de Escola Infantil. Há dez anos é colunista da coluna 'Cultura Gaúcha', na Folha do Mate. Desde agosto de 2011, ocupa a função de revisora. No espaço do Cozinhando com a Folha, mais um desafio desde o ano passado.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
    ÚLTIMOS POSTS