Bolo de limão

por: Beatriz Colombelli
Data: 29/05/2017 | 19:08

O mês de maio começa a se despedir e as homenagens às mães foram intensas no dia a elas comemorado, no segundo domingo. Reunião de famílias, reencontros com refeições especiais, demonstrações de carinho com abraços apertados, uma lembrancinha para marcar a data, ou presentes significativos. Tudo para manifestar a importância delas em nossas vidas. Mas, no dia a dia, estas mulheres continuam ali, ao nosso lado, esperando um gesto, um auxílio que pode ser nas pequenas tarefas de casa, ou até por meio de uma receita. Aquela surpresinha básica, como um bolo, por exemplo, não é mesmo?

Para dar um ajudinha preparamos a receita do "bolo de limão", que é bem prática, rápida e fica uma delícia. O gostoso de prepará-la foi da maneira que ela chegou até mim. Lembrar daquela fatia que recebi no meio de uma tarde, que até deu vontade de pedir "bis", foi o motivador para pedir a receita a amiga e colega, Juliana Bencke, e compartilhar com os nossos amigos leitores. Em tempo real, estamos com o bolo no forno, acompanhando o processo de assar e sentindo o "cheirinho" que se espalha pela cozinha.

Multiplicação de boas ideias
Um dos atos para interagir com o mundo, criando possibilidades de participar de sua evolução é compartilhar aprendizados, experiências e boas ações. Por meio de uma simples ideia ou de um gesto poderemos espalhar valores que modificam vidas, despertam sorrisos e sonhos, ainda pode-se descobrir dons, além de tornar o dia de alguém mais feliz. Por isso, com este bolo de limão, uma receita simples de preparar, porém "recheada" de carinho me foi oferecida. É com a mesma intensidade que compartilho com todos os leitores. Obrigada, colega, Ju!

quando junho chegar...
... possamos realizar ações conscientes que contribuam com o crescimento do planeta, fortalecendo nossos relacionamentos, amando-nos e procurando nos melhorar, sem esquecer que pequenos atitudes são grandiosas edificações.




INGREDIENTES

- 3 ovos
- 1 ½ xícara de açúcar (pode substituir por açúcar mascavo)
- 1 ½ xícara de farinha de trigo
- 1/3 xícara de óleo
- 1 colher de sopa de fermento para bolo
- 1/3 xícara de leite
- 3 colheres de suco de limão
- raspas de 1 limão

MODO DE FAZER
No liquidificador:
Coloque os ovos, o açúcar, o óleo, leite e o suco de limão
Em recipiente coloque a farinha e o fermento. Misture com uma colher
Despeje a mistura do liquidificador e misture com a mão por mais ou menos dois minutos
Por último misture as raspas do limão.
Colocar em uma forma untada com óleo e esfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar dourado. Espete um palito para testar.
Para cobertura
Misture uma caixa de leite condensado, um pacote de coco e uma colher de suco de limão. Se preferir poderá acrescentar uma colher de nescau
Bom apetite!




 

 

Comentários


PERFIL

Beatriz Colombelli


Os caminhos foram muitos. De Telefonista/Recepcionista a Secretaria Executiva a Supervisora de Escola Infantil. Há dez anos é colunista da coluna 'Cultura Gaúcha', na Folha do Mate. Desde agosto de 2011, ocupa a função de revisora. No espaço do Cozinhando com a Folha, mais um desafio desde o ano passado.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
    ÚLTIMOS POSTS