fechar

Fusão das chamas abre Festejos Farroupilhas em Venâncio Aires

Programação abrange diversos eventos ao longo da semana

por: | Edição: Priscilla Mückenheim
Data: 17/09/2013 | 16:12
Fenachim
Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateFusão das chamas marcou a abertura da Semana Farroupilha
Fusão das chamas marcou a abertura da Semana Farroupilha

No último sábado, a Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), realizaram a abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2013. O ato reuniu várias entidades tradicionalistas para participar da fusão de todas as centelhas da Chama Crioula, que foram buscadas por diferentes cavalgadas no distrito de Santo Amaro, General Câmara. Homenageados pelo tradicionalismo também foram parabenizados como o radialista João Paulo Heck e o narrador de rodeio Vilnei Ferreira. 

Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateDiversas entidades tradicionalistas participaram das festividades
Diversas entidades tradicionalistas participaram das festividades

A programação dos festejos farroupilhas na Capital do Chimarrão abrange dezenas de eventos em escolas e CTGs e tem seguimento durante todo o mês de setembro. O Desfile Temático está agendado para a manhã do dia 20 de setembro com a reunião de 12 entidades tradicionalistas homenageando o tema 'O Rio Grande do Sul no imaginário social'

Também no final de semana passado houve a solenidade de hasteamento da bandeira do Rio Grande do Sul, na praça da Bandeira, o seminário "O Jovem em busca da saúde e o bem-estar", no Salão de Eventos do Parque do Chimarrão, futebol de bombacha, bocha campeira, canastra, truco e pife, além de duas missas crioulas nas comunidades de Linha Estância Nova e em Mato Leitão.

 

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 17/09


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires